O terror sangrento de Hemlock Grove

Uma jovem é brutalmente assassinada na pacata Hemlock Grove, iniciando uma caçada pelo assassino. Mas em uma cidade onde todos têm segredos, será possível encontrar o monstro entre eles? Essa é a proposta da nova série de terror do Netflix, que estreou dia 19 de abril, e em menos de uma semana bateu o recorde de acessos, se tornando o programa mais acessado do serviço de TV Everywhere.

hemlockomelhor

TROUXE DE VOLTA A VIOLÊNCIA

Convenhamos que as atuais séries de terror pecam nesse quesito, parte disso pela censura dos canais de televisão na tentativa de conseguir um maior público. Quando soubemos que a produção estaria por conta de Eli Roth (responsável por filmes como O Albergue e O Último Exorcismo) logo imaginávamos que violência seria algo que não faltaria. E de fato, a violência não é constante, é bem dosada, mas traz cenas capazes de enjoar até mesmo o Dr. Hannibal Lecter.

É DO NETFLIX

Todos nós sabemos as pressões que as séries da TV sofrem: manter bom número de audiência, altos pontos de rating, dar o que falar na Social TV… Tudo isso faz com que a produção use de táticas para prender o telespectador durantes a temporada, como: acabar o episódio no clímax, criar episódios desconexos só para encher linguiça até o final da temporada .

Hemlock Grove se diferencia por não precisar usar desses argumentos, já que todos os episódios da primeira temporada estrearam de uma vez na plataforma de conteúdo on demand, se tornando mais dinâmica e menos irritante.

hemlockopior

CLICHÊS

O maior problema da serie são clichês, a trama em si parece ser um grande clichê, misturando referência a clássicos como Drácula, Frankenstein e Carrie, ao melhor estilo de True Blood. Aliás, também é muito perceptível a influência da série vampiresca da HBO em Hemlock Grove, desde os cenários macabros, o clima de cidadezinha do interior até a atuação de Bill Skarsgard, que parece que estar lá só repetindo o papel de seu irmão (Alexander Skarsgard) em True Blood.

.

Não parece existir nenhum elemento original na trama, sendo que esse mote de “quem matou fulana? “ acaba ficando velho e batido, já que não há nenhum desenvolvimento dos personagens, apenas alguns flashbacks confusos.

O ELENCO

O elenco de Hemlock Grove traz nomes de peso em seus melhores papéis, como Famke Janssen, Lily Taylor e Dougray Scott. Porém, peca ao ter escalado vários atores inexperientes que parecem não se esforçarem para dar vida aos seus personagens, fazendo apenas caras e bocas. E ainda os colocam em papéis totalmente estereotipados, como por exemplo, o ‘riquinho rebelde’ que controla a cidade ou a menina estranha que sofre bullying na escola.

E você, o que acha da nova série do Netflix? Comente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER