O The Glee Project quer o seu amor

A convergência uniu de uma maneira inédita o consumidor e a marca. Hoje o espectador de uma série é tão dono da estória quanto seus criadores. Diante disso, cada canal, cada programa, cria uma forma de fisgar a atenção do público. Em Game Of Thrones, por exemplo, a HBO focou nos mais diversos tipos de fãs, do relapso ao ávido; emDexter, o Showtime cria desde as primeiras temporadas uma narrativa paralela a série. Porém a campanha de marketing de The Glee Project só tem um objetivo: conquistar o seu amor. Todos os elementos foram desenvolvidos com o intuito de recompensar e agradar o fã, e fazer dele o maior e mais fiel defensor do reality.

Logo na estreia da segunda temporada, o Oxygen, além de fazer a transmissão ao vivo do episódio via streaming pelo Facebook, também realizou um chat — que acontecia durante os intervalos comerciais — com os participantes. No perfil da rede social é possível acessar vários conteúdos extras e do backstage. No Twitter, a atualização é frequente, o @thegleeproject incentiva o uso da #thegleeproject, interage com os fãs e os deixa atualizados de como anda a competição durante a semana.

O programa é considerado um dos mais ‘sociais’ da TV americana e, mesmo só tendo duas temporadas, já fechou parcerias milionárias com You Tube, Pinterest, Shazam, Tumbrl, Instagram e Get Glue. O The Glee Project também tem um aplicativo para iOS que, quando sincronizado com o áudio do programa, desbloqueia conteúdos inéditos e oferece informações extras ao usuário.

Semanalmente, o fã pode participar de chats com as estrelas do programa, quiz, enquetes e disputar o maior prêmio de todos: uma viagem com tudo pago para conhecer pessoalmente os integrantes do programa. A ação não é restrita ao território americano, o que significa que qualquer pessoa pode participar. Durante a semana, são lançados desafios no site do programa e à medida que essas tarefas vão sendo realizadas, os usuários vão acumulando pontos. No final da temporada quem tiver mais pontos irá conhecer o elenco do reality. Os desafios estão mais ligados a participação social — compartilhar, curtir, seguir — do que com grandes e cansativas ações. O objetivo do canal é recompensar quem está sempre do lado da marca.

O grande diferencial da ação midiática do The Glee Project é conquistar o fã, seja porque ele curtiu uma foto ou gravou um vídeo. É fazer dele o maior embaixador da marca. Os produtores do reality notaram a necessidade de conquistar o espectador no final da primeira temporada e hoje colecionam uma das comunidades de fãs mais fiéis da TV americana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER