Desde seu início, em 2005, Supernatural é sinônimo de rock’n roll e boa música. O estilo já é marca registrada da série criada por Eric Kripke, assim como as aventuras on the road, as tramas apocalípticas e, é claro as milhares de criaturas a serem caçadas pelos Winchester.
Enquanto esperamos setembro chegar com a nona temporada da atração, bora lembrar as melhores músicas que embalaram os episódios desde oitavo ano? Se a trama principal de fechar os Portões do Inferno já foi ótima, a Trilha Sonora nem se fala.
Jethro Tull — Locomotive Breath
Logo na season premiere, fomos brindados com esse clássico de 1971 do Jethro Tull, saído do álbum Aqualung. A música foi pano de fundo dos créditos iniciais, com o flashback da temporada anterior, e a ambientação atual: Dean tinha ido parar acidentalmente no Purgatório, enquanto Sam tocou sua vida por um ano longe da vida de hunter, ao lado de Amelia, sua nova namorada.
Styx — Man in the Wilderness
Mais um clássico dos anos 70, também no episódio We Need To Talk About Kevin. Do disco The Grand Illusion (1977), da banda americana Styx, Man in the Wilderness foi perfeita para resumir a estranha relação de Dean com o vampiro boa-praça Benny. Sometimes it makes no sense at all… Não faz sentido mesmo, mas quem disse que não pode surgir uma amizade entre caça e caçador?
Milo Greene — What’s the Matter
De Los Angeles, a banda Milo Greene lançou seu álbum de estreia em julho do ano passado. Pois é, nem só de clássicos vive Supernatural…What’s the Matter, primeira faixa do álbum Milo Greene, embalou o episódio 8×04 Bitten, aquele que inovou ao deixar os irmãos como coadjuvantes de um caso que envolvia adolescentes e lobisomens (filmado no estilo homemade).
Soundgarden — Fell On Black Days
Terceira faixa do disco Superunknown (1994), Fell On Black Days tocou na sequência que explicava os estranhos assassinatos do episódio 8×06 Southern Comfort, aquele em que uma moeda amaldiçoada por um espírito vingativo fazia as pessoas que a tocasse matar quem estivesse por perto. E Soundgarden sempre é muito bem-vindo!
The Animals — We Gotta Get Out of This Place
8×07 A Little Slice of Kevin trouxe rapidamente um trecho de We Gotta Get Out of This Place, música que Dean ouvia no Impala quando Castiel surgiu no meio da estrada, vindo direto do Purgatório. Apropriado, não acha? Muito popular nos EUA durante a Guerra do Vietnã, o single de Barry Mann e Cynthia Weil foi gravado pelo The Animals em 1965.
Bob Seger — Katmandu
Sem dúvida, Katmandu foi uma das melhores músicas da temporada! Na volta do hiatus de fim de ano, 8×10 Tom and Frayed começou ao som do clássico de 1975 de Bob Seger — do CD Beautiful Loser — para relembrar a fuga do Purgatório mais uma vez. If I ever get out of here, that’s what I’m gonna do…K-k-k-k-k-k katmandu…
Supertramp — Goodbye Stranger
Dessa vez, a música deu nome ao episódio 8×17, aquele em que Castiel é exaustivamente treinado por Naomi para matar Dean e proteger a Tábua dos Anjos. O que ele faz? Poupa o amigo, numa cena emocionante, e foge com a tábua para protegê-la de todos, ao som do rock progressivo britânico do Supertramp, direto do álbum Breakfast in America, de 1979.
The Rubens — I’ll Surely Die
Oito músicas para a oitava temporada. Fechamos essa seleção com o som australiano do The Rubens, banda de rock alternativo surgida em 2011. I’ll Surely Die abriu o episódio 8×18 Freaks and Geeks, aquele com a volta da jovem Krissy ao lado de outros “caçadores teen”.
O que achou da nova Trilha Sonora de Supernatural? Faltou alguma música marcante? Deixe seu comentário!
Deixe um comentário