Orphan Black 2×03 — Mingling Its Own Nature With It

Você é meu pai?” — MANNING, Kira

É fato incontestável que a força de Orphan Black está na capacidade de contar uma história coerente e encadeada, que prende o telespectador em cada cena. O ponto central da primeira temporada girou em torno da busca de Sarah por respostas, e tudo o que ia acontecendo de alguma forma estava ligado a ela. Esse início da segunda temporada tem tentado abrir mais o leque de tramas, mas parece que algo não está se encaixando nesses dois últimos episódios.

Com Sarah, Alison e Cosima seguindo, cada uma, seu caminho (mesmo que temporariamente), há três pontos distintos a serem explorados: a fuga de Sarah com Kira e Felix, a luta de Alison em lidar com as coisas sozinha e a dúvida de Cosima, se deve ou não confiar em Delphine. São todos temas muito interessantes de serem explorados, mas a impressão que deu foi que a edição do episódio foi uma colcha de retalhos que não se encaixava de alguma forma.

É claro que a série precisa explorar outras tramas, se não ela esgota suas possibilidades, mas da forma que foi conduzido deu a impressão que está tudo meio perdido. Por exemplo, a aparição de Cal, pai de Kira, foi totalmente aleatória e de uma forma, eu diria, forçada. Não ficou claro ainda qual será a importância dele na trama — pelo visto será proteger Kira -, por isso faltou explorar mais (inclusive previamente) quem ele é e qual a importância dele na vida de Sarah — porque, pelo que parece, não é pouca.

orphan black 2x03

Dessa parte, vale destacar duas cenas que foram bem interessante: a pergunta de Kira se Cal é seu pai e a posterior conversa entre ela e Sarah, e a despedida de Felix, que foi de cortar o coração. Jordan Gavaris e a pequena Skyler Wexler merecem muitos elogios, pois estão acertando em cheio na concepção de seus personagens.

Toda essa história vai ter que ser muito bem explicada e embasada, pois ainda tem Paul na jogada, que anda meio desaparecido. Tenho dúvidas se será válido explorar esse triângulo amoroso, a não ser que contribua consistentemente com a trama.

No meio disso tudo ainda temos Angie na cola de Alison, que está cada vez mais desequilibrada. Uma pena terem mostrado tão pouco dela no musical, pois as cenas com Alison sempre rendem bastante! E do jeito que ela está fora de controle, não duvido nada que ela revele a Donnie que sabe de tudo ou que abra o jogo pra Angie, a personagem mais irritante dessa série.

E não podemos esquecer de Helena, que agora faz parte de um novo grupo, já que Thomas foi eliminado. Ela é uma personagem que tem um grande poder de movimentar a trama, então espero que ela seja bem aproveitada nesse núcleo. Tudo ainda parece muito estranho e sem muitas explicações, mas já dá para perceber que a menina ruiva não está feliz com a presença de Helena e aquele rapaz que matou Thomas tem uma cara assustadora! Aliás, alguém pode me explicar como Art conseguiu chegar até lá? Eu, sinceramente, não entendi.

Para completar, qual a decepção ao descobrir que Jennifer, que foi anunciada como uma nova clone, na verdade já morreu e o que saberemos dela será através dos vídeos e da necrópsia que Delphine e Cosima estão realizando. Parece que esse estudo será fundamental para descobrir as causas da doença que acomete os clones. Com isso, fica a dúvida: será que a série terá, realmente, novos clones?

PS: Impagável a cena que Felix suja o pé todo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER