Orphan Black 2×09 — Things Which Have Never Yet Been Done

Querida criança… Eu sei o quão assustador isso pode ser. Mas você se acostuma. Talvez você possa gostar daqui. Assim como eu.” — DUNCAN, Rachel

Ah, Rachel… Quando parece que você vai mostrar mais a sua humanidade, você chega ao fundo do poço. E ainda carrega todo mundo com você! Preparando-se para a season finale da semana que vem, Orphan Black tratou de unir novamente as histórias, e Rachel foi uma das responsáveis por isso.

Dois momentos nesse episódios foram bem marcantes para nos mostrar quem Rachel realmente é. Uma foi a conversa com Marion, em que ela mostra-se fria e calculista ao afirmar que está bem e que fará o que tiver que ser feito para controlar Sarah. O outro foi quando ela estava assistindo ao vídeo de sua família, e sinceramente chora. É verdade que o lado “corporativo” ainda vence ao lado humano, mas de repente a presença de seu pai — e agora de Kira — no Dyad possa amolecer seu tão duro e machucado coração.

E mais uma vez Tatiana mostrou que merece toda a atenção que vem ganhando, pois a cena em que Rachel se passa por Sarah foi impecável. E por aquele instante em que ela enfia uma agulha em Felix, eu fiquei sem entender nada, até Sarah surgir no corredor do hospital.

orphan black 2x09

Não ficou claro ainda qual a real intenção de Rachel ao colocar Delphine no comando do projeto. Mas vamos torcer para que a moça seja sábia o suficiente para ser uma verdadeira aliada para os clones. É verdade que ela começou com o pé esquerdo ao ser enganada por Rachel, o que mostrou uma certa inocência da parte dela ao achar que Rachel deixaria informação tão valiosa assim a mostra (isso porque quero acreditar que ela não fez de propósito).

Confusões no Dyad a parte, temos Alison sendo Alison e ensinando a Donnie como ser badass. E é desse tipo de plano que Sarah precisa no momento para salvar Kira das mãos do Dyad. É chegado o momento de reunir as três novamente! Mas não quero nem pensar o que vai acontecer quando descobrirem que fim efetivamente Leekie teve. E tomara que a ameaça de Donnie afaste de vez Angie e Vic da jogada, pois essa história não tem propósito de existir.

Assim como parece que teve fim a presença dos Proletheans, já que Helena colocou fogo no local e ainda fugiu com os seus embriões (pelo que parece). Por um lado isso é bom, pois essa história estava parada há muito tempo e não parecia que iria muito a frente. Mas por outro isso configurar-se-á em um furo do roteiro, se tudo terminar assim, já que há investimento nessa história desde o aparecimento de Helena na primeira temporada. Mas como ela e Gracie fizeram a inseminação, pode ser que ainda haja um desfecho para a trama.

Orphan Black deixa para a season finale algumas questões a serem resolvidas, tais como onde está Paul, por que Cal e Tony entraram na história, e ainda a morte de Leekie. E fazendo um retrospecto do que aconteceu até aqui (desde a primeira temporada), ainda ficaram pontas soltas que foram totalmente abandonadas ao longo dos episódios: o termo que Alison assinou com o Dyad no final da primeira temporada (e que nunca mais foi mencionado) e a questão das patentes dos clones (menção que só tivemos no início da temporada, com Rachel conversando com um grupo de investidores).

Foram tantos acontecimentos, que essas histórias ficaram esquecidas. É torcer para que no meio de tantas reviravoltas Orphan Black não se perca em suas tramas e possa continuar com uma história consistente e interessante, como ela conseguiu até aqui.

Fiquem com o promo da season finale:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER