Orphan Black 3×08 — Ruthless in Purpose, and Insidious in Method

Muitos enigmas precisam ser resolvidos nos dois próximos episódios de Orphan Black!

Querida, você só precisa saber de uma coisa. Você só precisa saber que você é única. Você é uma sobrevivente, Krystal. E você não está sozinha.” — DAWKINS, Felix

Depois de um episódio insosso que nada acrescentou à trama, Orphan Black conseguiu recuperar a fôlego e nos presenteou com muito mistério. Se os primeiros minutos pareciam que não levariam a lugar algum, a metade final foi eletrizante.

Ruthless in Purpose, and Insidious in Method teve dois grandes destaques e um deles foi a engenhosidade de Rachel. Quando parece que o coração dela vai amolecer, vem à tona a velha diretora do Dyad, sempre um passo a frente de todos. E agora, sem ninguém saber, ela sumiu e Deus sabe o que será dela de agora em diante. Enquanto isso, a pobre da Krystal (que mal conheço, mas já gosto!) foi envolvida na confusão. É difícil ficar ingênuo por muito tempo em Orphan Black!

Outro destaque foi Delphine e sua personalidade dúbia. Ela é uma personagem que sempre chamou a atenção pela dificuldade em identificar onde ela é genuinamente humana e onde as atitudes fazem parte de um teatro para alcançar o que ela deseja. Mas, apesar disso, não tem como o coração não bater mais forte quando ela e Cosima estão no mesmo ambiente. A cena em que nossa nerd favorita conta a ela da experiência de quase morte foi de marejar os olhos. Uma pena pensar que dificilmente o casal dará certo.

Orphan Black

Sobre os enigmas a serem resolvidos nos dois próximos episódios está, especialmente, a localização do Castor original. E certamente não é à toa que a pista está em Londres, levando em consideração que toda a base da série (principalmente na primeira temporada) foi sedimentada através das descobertas de Sarah, que agora voltará para casa. Não será de se espantar que de alguma forma ela e Helena tenham algo a ver com a origem das clones femininas, já que são as únicas que são férteis.

Além disso, o fato de Rudy estar de posse do livro de Duncan, ainda é preciso resolver de uma vez por todas o enigma da sequência genética dos clones. Já pensaram se resolverem criar mais clones? E que tal código ajude, claro, a salvar Cosima, pois, assim como Sarah, não queremos perder mais ninguém, não é mesmo?

Quanto a Alison e Donnie, eles continuam sem função clara na trama. É esperar que a presença de Helena e Gracie melhorem em alguma coisa a participação do casal na temporada, pelo menos nesses últimos episódios. Nunca é demais repetir que o plot deles foi a grande decepção dessa temporada.

Há grandes expectativas para a reta final de Orphan Black. Não há dúvidas que estamos diante de uma história e tanto, mas é preciso que ela seja bem explorada para permitir aos telespectadores momentos impactantes, como a série sempre entregou.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER