Orphan Black 3×09 — Insolvent Phantom of Tomorrow

A um episódio do fim, Orphan Black finalmente conseguiu surpreender.

Quando acharmos o Castor original, isso só terminará de uma forma: eu vou matá-lo.” — SADLER, Siobhan

A imprevisibilidade é uma das marcas de Orphan Black desde o início. E mesmo com uma temporada mais irregular, nada poderia nos preparar para o que estava por vir!

Como comentado no texto passado, a ida de Sarah, Siobhan e Felix a Londres não poderia ser uma coincidência. Mas daí a mãe de Mrs. S. ser a original tantos dos clones masculinos como femininos está muito além do que qualquer um poderia supor. É uma reviravolta e tanto (chegando ao limiar do fantasioso) que será responsável por um dilema moral interessante para Siobhan na season finale: matar a assassina do seu grande amor ou mantê-la viva e ter a chance de curar Cosima e os rapazes.

Tensão foi a grande protagonista de Insolvent Phantom of Tomorrow, responsável por entregar uma das melhores sequências da série até aqui: a montagem entre Mrs. S. cantando e Teddy sendo torturado. Alguém mais ficou com vontade de ficar de pé e aplaudir lentamente? Aliás, a trilha sonora desse episódio foi um show à parte, não acham?

Orphan Black

Com a descoberta de que Gracie entregou o livro ao Castor, aparentemente a namorada de Cosima era inocente. Porém, até que ponto o ciúme de Delphine a guiará? É no mínimo suspeito que não tenha mostrado o que a francesa fez com a informação da inocência da moça. Por outro lado, é cruel pensar que ela seria capaz de matar alguém dessa forma e ainda forjar um suicídio, e só provaria o quanto ela está se tornando parecida com Rachel (não sei vocês, mas não estou preparada para ver esse lado dela).

Já Helena pode ter sido responsável pela salvação ou total ruína de Alison e Donnie ao matar os traficantes. É esperar que essa história ridícula tenha ficado no passado. Vamos focar no que interessa, não é mesmo?

Assim, fica pra season finale a responsabilidade de amarrar algumas pontas soltas e preparar o terreno para uma quarta temporada mais sólida. Se o grande erro dessa temporada foi investir em plots desnecessários, que isso seja corrigido no próximo episódio e mantenha o clima apresentado nesse.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER