Os 10 episódios marcantes de Grey’s Anatomy

Grey's anatomy season finale 9

Na próxima fall season, Grey’s Anatomy volta para sua décima temporada. Então nós do Box de Séries resolvemos eleger os dez episódios que todos deveriam assistir (ou ver mais uma vez) antes de embarcar nessa nova season!

E acredite, a tarefa não foi nada fácil, afinal Tia Shonda sabe como criar uma história cheia de reviravoltas. Teve um bolão com brigas, lágrimas, gente ameaçando se jogar no mar de Seattle e morrer afogado (#SóFãEntende), mas chegamos ao seguinte consenso:

Song Beneath the Song –Sétima temporada, Episódio 18

O que acontece? Depois do acidente de carro que Callie e Arizona sofrem, a ortopedista começa a ter fantasias dela e de seus colegas cantando, enquanto buscam salvá-la dos danos sofridos. Depois que os personagens cantam músicas já famosas em outros momentos da série (leiam a sensacional matéria das músicas de Grey’s), como Chasing Cars e Breathe(2AM), Callie acorda e chama Arizona para casar!

Por que foi um episódio que marcou? Não é uma unanimidade a posição desse episódio aqui, mas, é inegável que ele é, no mínimo, inovador. Sem ser original — Buffy, a caça vampiros, já teve um episódio todo cantado — este mudou momentaneamente a linguagem da série e só por isso merece entrar na lista. Além disso, a consequência direta dele é o casamento de Callie e Arizona — que mesmo não sendo o primeiro casamento entre mulheres gays da televisão — é um momento grandioso.

Invasion — Sexta temporada, Episódio 5

O que acontece? Conhecemos os residentes “invasores” vindo do Mercy West Hospital, que se fundia ao Seattle Grace, incluindo April, Jackson, Reed e Percy. Já de cara, Percy faz com que Izzie cometa um erro terrível que custa à médica seu emprego. No fim, a personagem deixa o Seattle Grace e Alex.

Por que foi um episódio que marcou? A chegada de novos residentes trouxe consigo novas tramas e renovou os acontecimentos no Seattle Grace. Além disso, a saída de Izzie — para Catherine Heigl fazer um filme — permitiu a audiência se acostumar com a série sem ela de maneira mais permanente. Nesse episódio, o pai de Callie rejeita sua filha por ser lésbica, e Arizona tem uma conversa com ele que se tornou antológica.

Elevator Love Letter — Quinta temporada, Episódio 19

O que acontece? Depois que a cirurgia de Izzie é um sucesso , Derek enche as paredes do elevador do Seattle Grace com tomografias de todas as cirurgias que ele fez junto com Meredith e a chama para casar! Esse também é o episódio que Owen, sofrendo de stress pós-traumático, tenta enforcar Cristina no meio da madrugada, enquanto ambos dormem.

Por que foi um episódio que marcou? Foram 5 temporadas, encontros e términos, Meredith machucada por sua criação complicada, Derek casado, tantas idas e vindas e tantas coisas acontecendo enquanto os fãs aguardavam ansiosamente até que, finalmente, os dois resolvem se casar!

Remember the Time –Nona temporada, Episódio 2

O que acontece? Os sobreviventes do acidente aéreo lidam com o trauma da tragédia, incluindo Cristina, que não conseguia falar e termina indo trabalhar em outro hospital para superar o trauma. Arizona, temendo perder a perna, faz Callie jurar que não a amputaria. Mark começa a se sentir melhor, mas compreende que aquilo é apenas uma melhora no estado clínico prévio à morte, comum em pacientes terminais.

Por que foi um episódio que marcou? A 9ª temporada começou situada vários meses após a queda do avião que aconteceu no final da temporada anterior, então, não pudemos acompanhar o que ocorreu exatamente após aquilo tudo até esse episódio. A presença de Mark se recuperando encheu o coração de muitos de esperança, até ele finalmente morrer e devastar todo mundo. Segue a cena onde Shonda despedaça nossos sentimentos por mostrar Mark bem, mesmo com todos sabendo que ele eventualmente morreria.

Flight –oitava temporada, Episódio 24

O que acontece? Alguns dos médicos do Seattle Grace estão num avião que cai numa mata. Lexie morre, presa nos escombros do acidente depois de Mark dizer que a ama. A mão de Derek é esmagada, a perna de Arizona é destroçada e Mark sofre danos internos severos. Shonda deitando e rolando no que sabe fazer melhor! De volta ao hospital, Teddy recebe uma proposta sensacional de emprego e deixa o hospital.

Por que foi um episódio que marcou? O maior desespero foi que o episódio termina e os médicos NÃO são resgatados! O destino deles só seria conhecido nos primeiros episódios da temporada seguinte, matando todo mundo de curiosidade. A morte de Lexie foi um dos momentos mais tristes de Grey’s, especialmente depois de Mark dizer o que sente.

Didn’t We Almost HaveIt All — terceira temporada, episódio 25

O que acontece? Cristina se prepara para o casamento com Burke, muito nervosa. Enquanto isso, o cardiologista entende que ela nunca estará pronta para estar casada como ele gostaria e a abandona — e ao hospital. Derek conta para Meredith que conheceu outra mulher no bar — que descobrimos ser Lexie, irmã da protagonista e que será uma nova interna no Seattle Grace. Eles terminam DE NOVO porque Derek se sente inseguro. Izzie se declara para George, que nessa época era casado com Callie.

Por que foi um episódio que marcou? Esse episódio começou com a história mais desnecessária do roteiro de Grey’s Anatomy durante toda sua existência: George e Izzie juntos! Os atores odiaram, os fãs odiaram, todo mundo odiou mas, por sorte, durou pouco. Além disso, é aqui que acontece a saída de Isaiah Washington da série, que serviu a dois propósitos distintos: o primeiro é consolidar quem Cristina é, uma mulher que antes do amor ou de qualquer outra coisa é uma cirurgiã; e a segunda é tentar apaziguar os ânimos entre os atores e melhorar o clima no set de filmagem depois de todo o problema causado pelo antigo Dr. Burke e seus comentários homofóbicos.

A Hard’s Day Night — primeira temporada, episódio 1

O que acontece? É o início de tudo, com o primeiro turno dos internos no Seattle Grace. Meredith conhecendo a super competitiva Cristina, a modelo Izzie, o babaca Alex e George, que, em suas primeiras experiências médicas, já ganha a alcunha de “007” (que seria usado num cliffhanger matador no futuro!) É aqui também que Meredith descobre que transou com seu chefe, Derek, sem saber quem ele era e que as bases da relação entre esses personagens foi formada.

Por que foi um episódio que marcou? Os 5 originais — Alex, Cristina, Izzie, Meredith e George — não eram exatamente quem seriam ainda, Alex nem era do elenco fixo, mas a base de tudo estava criada a relação entre os personagens que seriam acompanhados pela próxima década.

Losing my Religion — segunda temporada, episódio 27

O que acontece: Denny consegue seu transplante de coração e chama Izzie para casar! Todos ficam sentimentais com a fofura do momento! Daí Izzie parte para o hospital e sabe o que ela descobre quando chega lá? Sabe?! Que Denny morreu!!! Nessas, Izzie perde o emprego pela sua ética no caso do seu finado noivo e é demitida do Seattle Grace!

Por que foi um episódio que marcou? Ninguém vai conseguir esquecer da cena de Izzie chegando ao hospital com seu vestidinho Rosa de prom para descobrir a morte de seu amado. Chora com a Izzie sendo carregada do leito do seu amado.

Sanctuary e Death and All His Friends — sexta temporada, episódio 23 e 24

O que acontece? O marido de uma paciente de Derek, inconformado com a morte de sua esposa, retorna ao hospital armado e com sede de vingança (#ChuckNorris) –especialmente contra o neurocirurgião, Lexie e Webber. Ele mata Reed, Percy e diversos outros, além de ferir gravemente Alex, Derek e Owen. Se desgraça pouca é bobagem, Meredith ainda aborta sua gravidez por acreditar que seu McDreamy está morto.

Por que foi um episódio que marcou? Nos primeiros momentos desse episódio duplo, Reed -que alguns estavam começando a se afeiçoar — leva um tiro bisonho na cabeça, deixando todos avisados durante as 2 horas desse season finale, que muito ainda iria acontecer. É nesses episódios também que Owen escolhe Cristina e não Teddy, e Callizona (ou Aricallie?) voltam a namorar, mas mais importante é ele, que avisa todos os que assistem essa série que ninguém está a salvo em Shondaland.

Now or Never — quinta temporada, episódio 24

O que acontece? Depois que Izzie acorda de sua cirurgia, não consegue se lembrar de nada nem ninguém! Depois de Alex gritar com ela em desespero, começa a se recordar e de repente tem um colapso! Enquanto isso, a equipe de médicos tenta salvar um homem desfigurado que foi atropelado brutalmente por um ônibus, sem perceber que ele é George — o residente que entraria para o exército! Quando ele escreve 007 — como em James Bond, que tem permissão para matar, conforme expliquei acima no primeiro episódio — na mão de Meredith, todos percebem se tratar de seu amigo. Com George e Izzie a beira da morte, vemos ambos em frente a um elevador, George em sua roupa do exército e Izzie com seu vestido rosa de formatura. Infelizmente, George não sobe no elevador, indicando sua morte nos momentos finais da temporada. E em meio a todo esse caos e por causa de toda essa loucura, Meredith e Derek se casam utilizando um post-it para oficializar a união!

Por que foi um episódio que marcou: O post-it servindo como documento de união entre Meredith e Derek foi fonte de felicidade para os fãs que aguardavam esse casamento há cinco temporadas e que tiveram que esperar mais duas para ver o matrimônio oficial. Mas, mesmo com todas as notícias na época dando conta da saída de T.R Knight da série, a morte de George foi um momento chocante, com Shonda Rhimes dando uma fisgada nos fãs mais inteirados da série pelo “oo7” escrito debilmente por George na mão de Meredith. Se você não acompanha as notícias e descobriu que George sairia da série ali, eu duvido que nem uma lágrima tenha escorrido. Negócio foi feio! Chora com a gente:

E você? Concorda com a lista de episódios e as colocação? Não? Acha que Denny não foi tão importante? Que o atirador dentro do hospital tinha que ter matado o Derek de uma vez? Que a Little Grey merecia se tornar a protagonista? Então comente abaixo e faça sua lista com os 10 episódios mais marcantes de Grey’s Anatomy!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER