Os 22 melhores episódios de The X-Files

Chris Carter apontou o que, em sua opinião, há de melhor em The X-Files.

Foram 9 temporadas (e dois filmes) de conspirações, investigações paranormais, assassinos mutantes e abertura às possibilidades extremas. Vieram então anos de hiato até que, finalmente, estamos a uma semana do retorno de The X-Files à TV.

Era muito novinho(a) na década de 1990 e não assistiu à série? Não deu tempo de fazer maratona e agora tá com curiosidade?

A série teve 202 episódios. Sabendo que isso é muito para ver em uma semana, a Fox exibirá uma maratona no dia 24 de janeiro com os 22 melhores, escolhidos por ninguém menos que Chris Carter — a mente prodigiosa por trás da série.

Mas, se quiser ir adiantando a maratona, o BOXPOP lista a seleção pra vocês (alguns deles já tem até crítica no site). Aproveita as férias e se joga… Porque a verdade ainda está lá fora!

1×01 — Piloto: A agente especial Dana Scully é designada para trabalhar nos Arquivos X, um departamento que investiga casos paranormais. Sua abordagem científica deve confrontar e invalidar as teorias do agente Fox Mulder, um homem aberto às possibilidades extremas, responsável pela reabertura do departamento.

1×02 — Deep Throat: Mulder e Scully investigam o desaparecimento de um piloto de testes após um aparente surto psicótico. Surge o primeiro informante de Mulder, o Garganta Profunda e a possibilidade de testes com tecnologia alien.

1×03 — Squeeze: Mulder e Scully investigam um assassino com a capacidade de esticar o próprio corpo e passar por lugares apertados. Seus crimes se repetem há cada 30 anos, quando ele acorda de sua hibernação.

1×08 — Ice: Mulder e Scully acabam confinados com uma equipe de cientistas em uma base no Ártico. Há um tipo de contaminação que desperta agressividades nas pessoas e ele precisam investigar isso.

1×13 — Beyon the Sea: Após uma perda pessoal irreparável, o ceticismo de Scully é posto à prova, diante de um assassino no corredor da morte. Ele alega que, através de poderes mediúnicos, pode deter uma série de assassinatos.

1×24 — Erlenmeyer Flask: Informações do Garganta Profunda, levam Mulder e Scully a uma conspiração envolvendo setores de Governo Americano e uma raça alienígena.

2×03 — The host: Os Arquivos X foram fechados, Mulder e Scully separados. Ele é chamado para investigar crimes que vem acontecendo nos esgotos de Nova Jersey. O que parecia simples, se complica pela descoberta do ‘Flukeman’.

2×05 — Duane Barry: Um ex-agente do FBI, que alega ser vítima constante de abduções, faz reféns em uma agência de turismo. Mulder acredita nele colocando-se em risco numa missão de resgate. Duane Barry faz de Scully sua vítima.

2×20 — Humbug: Primeiro episódio em tons cômicos da série, investiga uma série de assassinatos que ocorrem em uma cidade, onde a maior parte de seus moradores são artistas circenses.

3×04 — Cyde Bruckman’s final repose: Mulder e Scully contam com a ajuda de um médium, que consegue prever a forma como pessoas irão morrer, em um caso de assassinatos ligados à clarividência.

3×20 — Jose Chung’s from Outer Space: Scully relata um dos casos investigados por ela e Mulder para um famoso escritor em busca de material para seu novo livro.

4×02 — Home: Em uma pequena cidade, a investigação do assassinato de uma criança leva os agentes a descobrir um segredo, bem sombrio, de família.

4×07 — Musing of a Cigarette Smoking Man: Enquanto ouve um dos Pistoleiros Solitários contar a Mulder e Scully seu envolvimento em alguns grandes crimes, o Canceroso relembra fatos importantes de sua vida.

4×14 — Memento Mori: Scully descobre possuir um tipo de câncer inoperável e que tem levado à morte várias mulheres vítimas de abdução. Enquanto ela reflete sobre o impacto da doença em sua vida, Mulder vai em busca de uma cura.

4×20 — Small Potatoes: Bebês, de famílias diferentes, nascem com caudas em uma pequena cidade. O suspeito de engravidá-las é um homem que consegue mudar de forma.

5×05 — The post modern Prometheus: Numa releitura da história do Dr. Frankenstain, Mulder recebe uma carta pedindo ajuda para desvendar o mistério por trás da gravidez de algumas mulheres por uma estranha criatura. Episódio filmado em preto e branco.

5×12 — Bad Blood: Não, não tem a ver com o clipe da Taylor Swift Antes de prestar contas ao Dir. Assistente Skinner, Mulder e Scully confrontam suas visões pessoais de um caso que culminou na morte de um garoto por uma estaca no coração. Ele acredita estarem lidando com vampiros. Ela discorda.

6×03 — Triangle: Mulder vai até o Triângulo das Bermudas em busca de um navio fantasma e acaba entrando em uma fenda temporal. Scully parte em seu resgate.

6×18 — Milagro: Crimes descritos em um romance policial, cujo autor desenvolve uma obsessão por Scully, passam a acontecer na vida real. Cabe aos agentes investigar.

7×12 — X Cops: Mulder e Scully cruzam o caminho de uma equipe de policiais que investiga um monstro no bairro. Episódio filmado no estilo ‘câmera na mão’.

9×19 — The Truth I (partes 1 e 2): Após seu regresso, Mulder é julgado por um tribunal militar na tentativa de provar a existência de uma conspiração alienígena.

A 10ª temporada de The X-Files terá 6 episódios e estreia à meia noite do dia 25 — com episódio duplo — na Fox. Todo o elenco original está de volta sob a batuta de Chris Carter.

Ansiosos? Porque nós estamos!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER