Os 30 álbuns mais aguardados de 2016

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Você se entupiu de peru, pulou as sete ondinhas, acordou no dia primeiro de janeiro prometendo a si mesmo que não vai beber nunca mais na vida (e já quebrou a promessa durante o fim de semana que sucedeu o ano novo), então é hora de falar sobre as novidades que os próximos 12 meses prometem trazer para o mundo da música!

Só o fato de Taylor Swift ter resolvido tirar umas férias já basta para que este seja um ano incrível, e a lista abaixo, com os 30 álbuns mais aguardados de 2016, confirma essa hipótese. Tem coisa para todos os gostos, vê só:

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Ariana Grande

A moça de um penteado só já deu uma prévia do que vem por aí no álbum intitulado Moonlight ao lançar o single Focus, que não foi muito bem nos charts mundiais. Mas ela deixou claro que a música não tem muito a ver com a vibe do resto do CD. Ainda bem.

Beck

Se você foi o último vencedor do Grammy de Álbum do Ano não há como não criarem expectativas sobre o que deve vir a seguir. Beck tem a difícil missão de superar Morning Phase, seu disco de 2014, e se depender de Dreams, o primeiro single oriundo deste trabalho, está no caminho certo.

Beyoncé

Já se passaram mais de dois anos desde a madrugada em que, sorrateiramente, Beyoncé deu uma rasteira em todas as suas concorrentes do mundo pop ao lançar um álbum sem promoção nenhuma, com clipes para todas as músicas, tudo de uma vez. A estratégia inovadora rendeu seu trabalho mais artístico até então, ovacionado pela crítica. Mais uma que vai ter que suar pra se superar.

Britney Spears

O agente de Britney chegou a dizer, após o fraco desempenho do single Pretty Girls, que não havia pressa alguma para lançar um CD novo. Os Britfãs discordam e não veem a hora de colocar as mãos no sucessor do Britney Jean. E quanto mais o álbum inédito se distanciar da sonoridade do último, melhor.

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Biel

A revelação do funk, o Justin Bieber brasileiro, o tanquinho mais cobiçado do país, e nenhum CD lançado. Mas isso está prestes a mudar este ano para o ex-MC, que já tem algumas músicas entre as mais tocadas no Brasil, preparando terreno para o disco de estreia, que deve sair em 2016.

Christina Aguilera

A Lotus Tour acabou e tomara que o fim dessa era tenha levado junto com ela a urucubaca na qual Christina Aguilera caiu. Sem ver um sucesso desde o lançamento de Back to Basics, em 2006, a ex-rival de Britney precisa reconquistar seu espaço após ter deixado a desejar nos lançamentos mais recentes.

Claudia Leitte

Sim! Claudia Leitte está na lista! Mas por ótimos motivos. A cantora foi contratada pela Roc Nation, do Jay Z, o Sr.
Beyoncé, e vem trabalhando há um tempo com produtores de grandes nomes da música pop mundial. Não tem como não ter pelo menos um pouquinho de curiosidade do que vai resultar disso.

David Bowie

Com lançamento marcado para esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, aniversário de 69 anos do cantor, falta bem pouco para matar a saudade da sonoridade única desse ícone do pop. E o que foi lançado até agora só aumenta ainda mais a
expectativa para Blackstar.

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Drake

Dono de um dos maiores hits de 2015, ano em que também lançou uma mixtape surpresa, singles aleatórios indicados ao Grammy e um CD colaborativo com o rapper Future, Drake não dá sinal nenhum de cansaço. Views From the 6 foi anunciado já há algum tempo, e pelo que dizem pode sair a qualquer momento.

Fergie

O primeiro e único álbum solo da carreira de Fergie saiu há DEZ ANOS (sim, você está ficando velho), e rendeu tantos hits que a única pergunta que faziam para ela era “quando sai o próximo?”. O desempenho duvidoso do single L.A. Love talvez tenha atrasado ainda mais o novo trabalho, que, se tudo certo, sai agora em 2016.

Fifth Harmony

Não teve uma alma viva que não tenha ido até o chão na balada em 2015 ao som de Worth It. Agora que encontraram uma identidade e tiveram um gostinho do sucesso, as cinco garotas do X Factor têm tudo para voltar com mais hinos este ano.

Frank Ocean

Até Adele já fez um apelo pedindo pela volta do Frank Ocean, falando em nome de 7 bilhões de pessoas que não aguentam mais esperar pelo sucessor do maravilhoso Channel Orange. O lançamento foi adiado de julho do ano passado para nunca mais. Fé quem em 2016 sai.

Gorillaz

A banda virtual mais legal de todos os tempos não faz sucesso de verdade desde o começo dos anos 2000, mas isso não é motivo para não criarmos expectativa em cima de seu novo lançamento. Damon Albarn já falou que o próximo álbum está vindo.

Guns N’ Roses

Boatos dizem que Axl e Slash deixaram as tretas de lado e devem se apresentar com a formação original do Guns no
festival Coachella. Isso já gera esperanças para um possível CD novo, com todo mundo reunido, resgatando o som incrível que a banda fazia. Não se esqueça: tenha fé.

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Gwen Stefani

Mais uma do time da Fergie que bombou lá por 2006 e esqueceu da música pop desde então. Gwen pelo menos vem insistindo desde o ano passado, lançando uns singles (umas coisas horríveis, outras coisas boas), fazendo uns lives, sendo jurada do The Voice e tal. Em 2016 deve encontrar seu caminho.

Iggy Azalea

Odiada na mesma proporção em que é amada, a rapper com o flow mais rápido da indústria (risos) sempre solta algumas informações novas no Twitter sobre o próximo disco. Fancy é indiscutivelmente um dos maiores hits da década, mas será que a Papapum vai conseguir repetir o feito?

Kanye West

Um single aqui, outro ali, e nada de CD. Kanye West vem fazendo um jogo com a gente desde o começo de 2015, soltando informações, falando o nome do álbum (que era chamado de So Help Me God e depois mudou para Swish), divulgando uma suposta arte para a capa do trabalho, mas disco que é bom ninguém ouviu. Me ajuda a te ajudar, Kanye.

Karol Conka

Tombou com os Tropkillaz, deu 1 like com a Banda Uó e entrou na Lista Vip do Boss in Drama. Karol Conka tem se tornado um dos nomes mais fortes no cenário pop nacional, e para o novo álbum trabalhou até com o produtor Diplo, amigão da Madonna. É o poder, querida.

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Katy Perry

Katy esteve tão em evidência ainda em 2015 que nem parece que seu último álbum, Prism, foi lançado lá em 2013. A cantora já disse que pretende lançar material novo este ano, e não tem como não se animar com a expectativa de uma nova Dark Horse.

Kings of Leon

O sétimo álbum da carreira dos donos dos hinos Use Somebody e Sex on Fire deve ser lançado esse ano, e com poucos nomes ainda com a evidência deles no cenário do rock, a expectativa é grande pelo que está por vir.

Lorde

Se você for uma adolescente neozelandesa que lança um CD incrível e faz muito sucesso no mundo inteiro pode ser que chegue um momento em que você se canse de tudo e queira tirar um tempo pra descansar a cabeça. Já deu tempo, né Lorde? Agiliza esse álbum novo.

M.I.A.

Normalmente bate-cabelo e música de mexer a bunda vem acompanhada de letras fúteis, mas esse nunca é o caso quando o assunto é M.I.A. Como pôde ser visto no single (e no clipe) de Borders, o disco Matahdatah deve continuar nessa mesma linha, trazendo assuntos polêmicos junto das batidas pesadas.

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Lady Gaga

2015 foi um dos anos mais incríveis da carreira da Gaga. Cantou no Oscar, foi ovacionada, ganhou Grammy pelo CD de jazz com o Tonny Bennet, foi protagonista de uma das séries de maior sucesso da TV e ainda deu tempo de ser indicada ao Globo de Ouro pelo papel. Mas a música pop tá com saudade, mulher! Volta, por favor.

Macklemore & Ryan Lewis

A dupla tirou o tempo certo para descansar a imagem depois do tsunami de sucessos em 2012 que, por bem ou por mal, acabaram gerando grande expectativa para o próximo trabalho. O single Downtown, primeira música do novo álbum, por enquanto não empolgou muito nos charts.

Major Lazer

Diplo & Cia vêm lançando músicas incríveis já há bastante tempo, e parece que Lean On surgiu para compensar todos esses anos sem o devido reconhecimento. Agora famosos no mainstream, o equilíbrio entre as batidas doidas e o som radiofônico devem estar mais presente do que nunca.

Pearl Jam

Prestes a completar 25 anos de carreira, o Pearl Jam com certeza deve lançar alguma coisa especial para comemorar a data. Mais do que uma coletânea, precisamos de músicas inéditas!

Red Hot Chili Peppers

O próximo álbum do Red Hot vai ser o primeiro em 25 anos sem o produtor Rick Rubin. O que parece ser uma má notícia pode significar também uma ótima oportunidade para reinventar o som da banda.

Na nossa lista dos 30 álbuns mais aguardados de 2016 tem rock, rap, pop, funk e até axé.

Rihanna

O Anti pode ser lançado enquanto este texto é redigido. Enquanto você lê este texto. Hoje mais tarde. Amanhã. Semana que vem. NUNCA!!!!!!! Ok, há uma turnê marcada para fevereiro, então provavelmente o disco deve sair antes disso. Ou não. Ninguém sabe de nada, talvez nem a própria Rihanna.

Sia

A proposta do CD novo da Sia é bem interessante. Famosa por escrever baladas para outros artistas, a compositora/cantora pegou músicas dispensadas por terceiros e vai lançar tudo ela mesma. This Is Acting segue exatamente o que o título propõe, nada daquilo vai ser a Sia de verdade, são personagens, é tudo atuação.

The Killers

Brandon Flowers foi pra um lado mais pop em sua carreira solo, mas os fãs querem mesmo é um CD novo do The Killers. De acordo com o líder da banda isso deve acontecer até o fim de 2016, mesmo que não haja nenhuma data marcada. Aguardemos.

E aí, quais destes CDs você está mais ansioso pra ouvir? Que outro artista ficou de fora de lista e você não vê a hora de escutar? Fala aqui nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER