Os 5 escritores mais importantes nas séries

Escritores são sempre uma grande influência. Alguém acaba modificando sua vida, seu pensamento, sua maneira de encarar as coisas depois de ler algo de algum escritor. Os seriados acabaram percebendo esse grande filão e transformaram alguns de seus personagens em autores. Vamos elencar os cinco escritores mais importantes das séries?

5º Temperance Brennan (Bones)

Temperance Brennan (Emily Deschanel) é uma escritora renomada que escreve romances policiais, embasado em antropologia forense. A abordagem da série para o lado literário da autora é bastante superficial, revelando apenas que os livros rendem uma boa quantia para a autora. Rendeu também bastante fãs. Brennan transformou-se em uma celebridade e ganha uma ótima grana com seu ofício. O sucesso é tão grande que na sétima temporada, a escritora teve um de seus livros adaptado para o cinema.

4º Hank Moody (Californication)

Autor de um romance só. Desde que escreveu sua obra maior, God hate us all, Hank Moody conseguiu tanto sucesso que acabou atolado nas drogas, no sexo e no rock. O livro foi tão aclamado que acabou virando roteiro de cinema. Contudo, os problemas pessoais e emocionais e familiares impedem Hank de criar um novo livro tão importante quanto o primeiro. Curiosidade: o livro real foi lançado nos Estados Unidos!

3º Joe Carrell (The Following)

Quão grande é o poder de um escritor? Sua obra é capaz de influenciar pessoas comum a matarem? Joe Carrell foi capaz disso. Professor de literatura e especialista em Edgar Allan Poe, Carrell usou seus seguidores da maneira mais cruel: a maneira que cada um usava para matar acabava se transformando em capítulos de seu livro.

2º Richard Castle (Castle)

Quatro livros lançados no mundo físico sobre a saga de Nikki Heat. Outros livros lançados sobre Derrick Storm, o personagem mais famoso. Um quadrinho da Marvel sobre este mesmo personagem. E quem é o autor de tudo isso? Ele vive na ficção e atende pelo nome de Richard Castle (Nathan Fillion). Autor de mais de 20 best-sellers, Rick é conhecido no mundo todo e fez fortuna por meio de sua escrita. Sem dúvida, o sucesso foi tamanho que acabou conquistando o mundo real.

1º Carrie Bradshow (Sex and the city)

Jornalista, escritora, ícone feminino dos anos 90, Carrie Bradshaw é a escritora mais importante dos seriados. Através de suas colunas no The New York Times, lançou muitas das reflexões que permeiam o meio feminino — intelectual ou não — contemporâneo. Mais que isso, seu comportamento, suas roupas, seus desejos influenciaram a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, no início da década de 90. Se as mulheres na TV e fora dela possuem uma voz mais ativa sobre seus gostos e sobre o próprio corpo, Carrie foi uma das principais responsáveis disso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER