Os 5 maiores momentos musicais em séries

O que seria das séries de TV sem os hits musicais? Confira os melhores momentos das paradas de sucesso!

A música é uma das formas de arte mais poderosas do mundo. Consegue alcançar o indivíduo em sua parte mais profunda. Muitos produtores sabem disso e sempre dão um jeito de encaixar uma cena musical em algum programa de sucesso. Músicas conhecidas ou criações próprias, sempre que as personagens são relacionadas às canções o sucesso é garantido. Por isso, listei as cinco melhores cenas em que acontece essa fusão. O resultado é diversão na certa!

5º Jensen Ackles canta Eye of the Tiger em Supernatural

Quem acompanha a série dos irmãos Winchester sabe que o mais velho deles, Dean, é um grande fã de rock e um gozador nato. No sexto episódio da quarta temporada, seu intérprete, Jensen Ackles surpreende ao dublar com intensidade o clássico do quarto filme do Rocky, Eye of the Tiger. Exibido após os créditos, o pequeno clipe arranca risos da produção atrás das câmeras e nossos, que acompanhamos a série sentadinhos em nossas poltronas. É dele a quinta posição.

4º O clipe de Smelly Cat em Friends

É a maior criação da aspirante a cantora Phoebe Buffay. Lisa Kudrow é a própria essência nonsense da personagem. Um produtor musical a vê cantando sua famosa música no Central Perk, ponto de encontro entre os amigos, e gosta tanto do que vê que resolve lançar o hit. O problema é que voz da atriz é substituída por uma cantora profissional e o resultado é este bizarro videoclipe. Impossível não rir diante do clima onírico do clipe, com destaque para as backing vocals saindo da lixeira.

3º House “toca” Baba O’Rilley

Ou você o ama, ou você o odeia. Com o doutor Gregory House não há meio termo. Sarcástico até a medula e do famoso tipo que “perde um amigo, mas não perde a piada”, House estava em meio a uma investigação que poderia culminar na cassação de sua licença para exercer a medicina, mas isso não o impediu de dar um verdadeiro show com seu teclado imaginário. A música do The Who, Baba O’Rilley, foi fundamental para reforçar a personalidade excêntrica do médico. Ele esmaga o emocional dos outros. E você adora isso.

2º Olive canta Hello em Pushing Daisies

Kristin Chenoweth é o tipo de atriz que nasceu para fazer parte de musicais. Seu aspecto ingênuo e sua ótima expressão corporal faz dela a estrela ideal para cenas envolvendo dança e música. Não é a toa que os produtores da ótima e extinta série Pushing Daisies exploraram esse potencial nos dois anos de duração do programa (e ela já foi aproveitada na fábula Encantada, da Disney, e na badalada série Glee). Das diversas canções que Kritin interpretou, a mais marcante foi Hello, sucesso na voz de Lionel Ritchie. Talvez tenha sido a mise-en-scene criada para a música: Olive (Kristin) era apaixonada pelo seu chefe, Ned (Lee Pace), mas o “fazedor de tortas” amava outra. Na cena em questão, para disfarçarem um problema ainda maior, Ned e Olive declaram-se noivos e chegam até dar um selinho. Tudo farsa. Para ele. Já que para ela, o momento é tão emblemático que Olive sai da casa para cantar sua frustração amorosa. Lindo. E merecida medalha de prata.

1º Glee faz cover de Don’t Stop Believin’

Um Top 5 com uma série musical ganhando parece uma escolha pra lá de óbvia. E de fato é. Contudo, a justificativa é muito boa e é um dos principais motivos que não incluí nenhuma de Smash entre as cinco. Ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Série Comédia/Musical, Glee esbanja talento e surpresas em dar nova cara a sucessos antigos. O elenco de voz afinada dão um show em cada episódio. Logo no piloto, desenterraram esse verdadeiro clássico dos anos 80 da banda Journey, Don’t Stop Believin’. Uma canção sobre a necessidade de nunca desistir de seus sonhos é a prova de que o patinho feio pode, sim, virar cisne. E foi o que aconteceu com Glee. A canção é tão marcante que, nos dias de hoje, é impossível dissociá-la da série. Por esse motivo, é dela a medalha de ouro.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER