Os 5 melhores animais das séries

Eles podem ser fofos, dóceis, bravos, selvagens, primitivos, aterrorizantes, engraçados. Servem também como companhia, como proteção e, em alguns casos, atuam como consciência. Desde o Grilo Falante até a Lassie, os animais servem como grandes companheiros de nós, seres humanos. Levanta a mão quem nunca teve um totó ou um bichano em seus lares para aliviar nos momentos de carência afetiva!

O cinema descobriu esse filão há muito tempo. As séries também não ficam atrás. E aqui esses bichinhos tem seu espaço. Vai dizer que você nunca quis adotar algum dos animais de estimação de alguma série para você?

Esse ranking vem honrar esses importantes amigos do homem!

5º Os cavalos de Luck

Cavalos são considerados animais nobres, dotados de força e coragem. O cinema sempre os tratou com tamanha dignidade e respeito dedicando muitos filmes a eles. Luck, série da HBO, também fez o mesmo, contudo sob o viés das corridas. Dustin Hoffman e Nick Nolte eram os protagonistas. Mas os cavalos e seus desempenhos durante as eletrizantes dissputas roubavam a cena. Pena que eles não tiveram tanta sorte. A morte de três desses animais durante as filmagens forçaram a emissora a cancelar a série. O caso foi tão sério que sofreu uma investigação feita pela American Humane Association(AHA). Nesse meio tempo, a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) lançou um comunicado culpando o canal, o criador David Milch e o diretor Michael Mann.Os cavalos foram ou não foram importantes?

4º Salém, o gato da Sabrina

Quem era adolescente nos anos 90 (meu caso), deve desejado ter um gato igual ao Salém, da Sabrina, a bruxa adolescente. O gato Salem, praticamente um protagonista da série, era um bruxo sentenciado a viver 100 anos como gato por tentar dominar o mundo. Seus comentários sarcásticos e irônicos eram um dos pontos altos do seriado. Muitos, assim como eu, assistiam a série muito mais para ouvir o felino negro em cena que a própria Sabrina. Ainda que os efeitos especiais utilizados para fazê-lo “falar” fossem tosquíssimos, a voz de Nick Bakay, emprestada ao gato, era o tipo de dublagem capaz de transformar até uma vassoura em algo interessante. Tive dois gatos pretos, infelizmente, nenhum deles falava.

3º Os dragões de Game of Thrones

Meu Deus do Céu! Estamos falando de dragões! Game of Thrones mexe com a imaginação de qualquer criatura que a assisti e que já estava acostumado com o clima épico à la O Senhor dos Anéis. E ficou ainda melhor quando víamos aqueles três ovos de dragões. Dava para ficar ansioso com o momento em que eles eclodissem e liberassem essas criaturas míticas aladas. A espera valeu a pena no último episódio da primeira temporada quando Daenerys ressurge do fogo cercada de três bebês dragões. Durante toda a segunda temporada, eles permaneceram tendo poucas aparições. Até que, novamente no último episódio, deram uma pequena amostra do que são capazes. Sem pestanejar, dragões são um dos melhores animais incluídos em séries!

2º Flipper, o golfinho

Flipper foi uma série americana dos anos 60. Fez um estrondoso sucesso no mundo inteiro, incluinod aqui no Brasil, arrebanhando milhares de fãs. Flipper era um golfinho extremamente inteligente e dócil, que auxilia um guarda florestal e seus filhos na luta para defender o meio ambiente. A grande curiosidade da série é que nunca houve um Flipper. Eram utilizados cinco golfinhos fêmeas que se revesavam no papel. Não foram usados machos porque eles sempre estavam machucados por fugirem de predadores. Com a série, os golfinhos treinados ficaram totalmente populares em parques aquáticos pelo mundo. As condições deploráveis de alguns causou escândalo mundial e as sociedades defensoras dos animais iniciaram suas lutas contra o tratamento cruel. Sem dúvida, os golfinhos nunca mais foram vistos da mesma maneira depois de Flipper.

1º O cachorro Wilfred

Ok, eu sei. Tecnicamente, o cachorro Wilfred não é um cachorro; é apenas um homem usando uma roupa de cachorro. Mas, dentro do universo das séries e para todos os outros personagens, exceto Ryan, Wilfred é um cão labrador. O que faz de Wilfred o melhor animal do mundo das séries? O fato de ser um sujeito australiano bruto e de certa forma grosseiro, embora muito corajoso e honesto em uma roupa de cachorro fajuta é um dos indícios. Ter um personagem assim só faz conferir uma profundidade maior na mente canina. Wilfred passa boa parte do tempo usando um bong para ficar chapado. O cachorro, mostra a Ryan, o homem, como superar seus medos e aceitar a imprevisibilidade e a insanidade do mundo ao seu redor, mesmo que para isso seja necessário usar alguns artifícios nada amigáveis e justos. Ter um Wilfred em casa não seria uma tarefa muito fácil. Ainda bem que nós, espectadores, temos ele toda semana em nossos lares sem precisar tê-lo dando palpites em nossas vidas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER