Os 5 melhores covers de Madonna em Glee

Madonna está no Brasil! (gritos histéricos se você tem mais de trinta anos e carinha de who? se você tem menos que vinte). Mesmo que você seja fã de Britney, Lady Gaga e todas as essas divas genéricas da música pop (sim, Xtina Aguilera está incluída no pacote!), é inegável o poder e influência de Madonna na maneira como fazer música, como amalgamar estilos variados e como produzir um ótimo show de música e entretenimento.

E, pela terceira vez, ela está no Brasil. Tudo que nessa terra o artista internacional que vem mais de três vezes já vira carne de vaca e começa flopar na venda dos ingressos. O importante é que, juntamente com U2 e Rolling Stones, a diva é uma das únicas artistas em carreira solo a lotar estádio e organizar a turnê mais lucrativa do ano sempre que se propõe pegar a estrada para apresentar suas músicas ao redor do mundo.

O seriado Glee, do espertíssimo Ryan Murphy, sacou a grandiosidade da cantora e, vez por outra, insere alguma canção dela em seus episódios, chegando a dedicar um capítulo totalmente à ela, o emblemático The Power of Madonna. Sim, meus lindos, ela é poderosa mesmo e nós do Box de Séries reconhecemos isso. E de que maneira? Dedicando a ela o nosso Top5 de hoje.

Mesmo que você não vá ao show conferir a turnê MDNA, dá pra aproveitar um pouco do talento da diva lendo a nossa coluna de hoje. Então, express yourself!

5º Papa don’t preach (1×11)

A poderosa canção oitentista sobre uma garota, ainda imatura e irresponsável, que luta contra seu pai pelo direito de ter seu filho, foi a primeira da cantora utilizada pelo seriado. Puck e Queen transformam o manifesto filiar contra a opressão paternal em uma canção de ninar, embalada por um violão, em som totalmente acústico. Com esse novo arranjo, a música até ganhou novos contornos, podendo ser interpretada, agora, como um desabafo intimista e minimalista.

4º What It Feels Like for a Girl (1×15)

Essa é, sem dúvida, uma das canções mais incendiárias da diva, reativando o poder feminista tão presente na obra da cantora. Aliada a clipe anarquista, no qual Madonna dirige um carro cometendo atrocidades por onde passa, chegou a ser proibida em alguns países. Glee pega tal conceito e, ao colocar os garotos do elenco cantando sobre os desejos e sentimentos femininos, muda totalmente a cara da música, oferecendo, mais uma vez, um novo prisma sobre a letra. Sem dúvida, uma das releituras mais plurais do seriado. Genial.

videolog.tv – videolog Resources and Information.

3º Like a Virgin (1×15)

Um dos grandes sucessos de Madonna, eternizada pelo mito ao sair de dentro de um bolo vestida de noiva e rolar pelo palco do WMA. Na versão proposta porGlee veio super a calhar, especialmente por mostrar a expectativa da entrega ao sexo de vários de seus personagens. Se a versão de Madge era bem safadinha, com direito a vários duplos sentidos, a turminha do barulho de Ryan Murphy acabou deixando tudo muito fofinho.

2º La isla bonita (3×12)

Antes mesmo de muito falarem sobre influências latinas na música norte-americana, Madonna já fazia isso e fazia muito bem. Las isla bonita é uma prova inconteste do poder antropofágico demonstrado por ela. Um dos grandes ícones da latinidade atual (e agora ícone gay), Ricky Martin participou do show como um professor de espanhol em substituição ao Sr. Schuester. E não é que ele se saiu bem? A versão é extremamete bem acabada, dançante, moderna, atual, com direito a Santana cantando um trecho em espanhol! Dá pra dançar muito com ela!

1º Vogue (1×15)

“Vogue” é o ápice da parceira de Madonna com o diretor David Fincher. Usando apenas os estúdio, Fincher traduz em imagens os tempos áuroes da Hollywood. Madonna surge como a nova diva, indo além do cinema com o videoclipe. Todo fotografado em preto e branco, o clipe trás aos mais novos toda a representatividade dos grandes astros do cinema americano. Recriar o videoclipe, praticamente quadro a quadro, e utilizar a icônica Sue Sylvester como representação de Madonna, é ter uma sacada esperta e inteligente, apresentando a cantora a um novo público acostumado com suas crias, ignorantes quanto à rainha-mãe. Sem dúvida, uma paródia muito bem realizada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER