Os 5 melhores elencos infantis das séries de TV

Sexta-feira é o Dia das Crianças. Esses pequenos anjinhos sempre são utilizados na ficção. Em algumas vezes, são retratados como mini-adultos. Mas, nada melhor que vermos crianças realmente interpretando crianças. E para comemorar essa fase tão especial, marcada por peratilces e aquele jeito moleque, fazemos uma homenagem aos cinco melhores elencos infantis em séries de TV.

5º Sítio do Picapau Amarelo

Baseada na célebre obra de Monteiro Lobato, a produção da série Sítio do Picapau Amarelo foi um marco na produção televisiva voltada para crianças. Tem todas as versões, a escolha dos atores para vivenciar os papéis de Narizinho e Pedrinho foi muito feliz. Todas defenderam seus personagens com bastante garra e despertou em nós as maravilhas da infância. Dos clássicos Rosana Garcia e Júlio César até os mais recentes Raquel de Queiroz e Daniel Lobo, os primos encantaram gerações de brasileiros.

4º Modern Family

Com todos os prêmios conquistados, a comédia Modern Family é um clássico exemplo de sucesso. Mas, boa parte das piadas surge de seu elenco infantil. Rico Rodrigues (Manny), Nolan Gould (Luke), Ariel Winter (Alex) e Sarah Hyland (Haley) encarnam, com assombrosa naturalidade, seus personagens estereotipados e conseguem, com naturalidade, arracanr ótimos momentos cômicos da série. Até a jovem Aubrey Anderson Emmons (Lily, a filha adotiva de Cameron e Mitchell) já teve seus minutos de glória. E o elenco mirim é tão importante que, neste ano, entraram em negociação para aumentarem seus salários, seguindo os passos do elenco adulto. É, o poder é dos jovens!

3º Todo Mundo Odeia o Chris

Inspirada nas experiências infantis de Chris Rock enquanto vivia Bairro Bad-Stuy, em Nova Iorque, o seriado Todo mundo odeia o Chris fez sucesso em suas quatro temporadas. Tyler James-Williams, que interpretava o Chris (e atualmente pode ser visto em Go On), conseguia encarnar o protótipo perfeito do loser americano. E não só ele. Tequan Richmond, Imani Hakin e Vincent Martella não fazem feio. Toda a participação das crianças é incrivelmente orgânica, sem ser estereotipada. Justamente por isso que nos fazia rir tanto.

2º Punky, a levada da breca

De 1984 a 1988, nos divertimos muito com a turma de amigos liderados pela orfã Punk, que vivia em um apartamento vazio, num prédio gerenciado pelo fotógrafo Arthur. A galeria de personagens da série é inesquecível e, boa parte disso, se deve a desenvoltura de seus intérpretes. Soleil Moon Frye, Cherry Johnson, Allen Anderson e Margaux Kramer tornaram-se emblemáticos para uma geração de crianças nos anos 80. Era delicioso passar as tardes deitado no carpete assistindo ao SBT para aguardar as aventuras de Punky. Se isso causava tamanha comoção, deve-se agradecer aos seus atores mirins.

1º Anos Incríveis

É um consenso geral sobre os predicativos do trio Fred Savage, Danica McKellar e Josh Saviano. Os três, aliado a um excelente roteiro, são os responsáveis pelo sucesso da série Anos Incríveis. Produzida pela rede ABC e transmitida aqui no Brasil pela Cultura, a série durou seis temporadas e foi maravilhoso acompanhar tanto o crescimento de Kevin, Paul e Winnie nas telas como também de seus atores. Bastam os acordes iniciais da canção de Joe Cocker, aliado às filmagens caseiras e aquela narração emoff, para um turbilhão de sentimentos serem evocados em nossas mentes, eternamente saudosistas de uma infância bem diferentes daquelas que as crianças tem hoje. Foram atores incríveis que reviveram anos incríveis.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER