Os 5 pedidos de casamento mais memoráveis

Indicação: post para ser lido ao som de Marry You — Bruno Mars

Não importa a idade, a classe social, o credo religioso, nem nada. Quando o assunto é pedido de casamento, toda mulher tem o ideal romântico do homem se ajoelhando aos seus pés, limpando a garganta, tirando a caixinha preta de dentro do bolso interno no paletó, abrindo-a revelando um lindo anel (se for cravejado de diamantes com um rubi no meio, a gente não reclama!) e fazer a famosa pergunta: “Quer se casar comigo?” (a variação “Aceita ser minha mulher?” poder ser aceita nessas ocasiões também!).

Geralmente, propostas de casamento são momentos íntimos. Mas, as vezes, os mais criativos preparam uma cerimônia tão engenhosa quanto o próprio casamento para fazer a pessoa amada dizer “sim”. Na vida real, os pedidos tem sido cada vez mais elaborados, realmente dignos de um show de TV.

Como a arte, às vezes, costuma imitar a vida, os personagens de seriado não deixaram nada a desejar para a realidade e capricharam na hora de pedir o grande amor da vida deles em casamento. E nós, do Box de Séries, que somos românticos inveterados, elegemos as cinco melhores, mais memoráveis e mais criativas propostas de casamento da ficção e estamos, de joelhos e com uma caixinha preta nas mãos, oferecendo a vocês. Internautas, vocês aceitam se casarem com a gente?

5º Arizona para Callie em Grey’s Anatomy

Um dos casais lésbicos mais fofos em série não-gay é Arizona e Callie. As duas tiveram uma briga, quase largaram e decidiram passar um final de semana romântico no meio da natureza. O grande mote romântico do pedido foi ter Adele cantando “Someone like you” ao fundo. Arizona olha para a amada e solta um honesto “Case comigo”. Lindo de morrer. E quase morreram mesmo. O pedido acabou terminando de maneira trágica antes que Callie pudesse dar uma resposta.

4º Chandler para Monica em Friends

Monica até que tentou ser toda moderninha e pedir Chandler em casamento. Fez um lindo uso de velas acesas no apartamento em que morava. Esperou o amado entrar. Se ajoelhou. Mas, na hora de fazer a proposta em si, muito emocionada acabou não conseguindo e começou chorar. Chandler diz: “Há uma razão para garotas não fazerem isso”. Então ele se ajoelha e continua a proposta recebendo um “sim” de Mônica. Para completar a beleza da ocasião, só mesmo ouvindo Eric Clapton.

3º Logan para Rory em Gilmore Girls

Esse pedido, infelizmente, não teve o seu sim, mas nem por isso deixou de ser menos memorável. Rory e Logan se conheceram na Universidade de Yale, e ele rapidamente se tornou seu terceiro namorado sério. Eles continuaram o relacionamento a distância durante o último ano na escola dele. Depois disso, Logan se muda para Londres a fim de trabalhar na empresa do pai. Quando retorna, faz a proposta a Rory. Porém, a garota recusa, explicando que, no momento, quer se concentrar em seguir sua própria carreira.

2º Will para Emma em Glee

O que Rihann e nado sincronizado tem em comum? Aparentemente nada. Mas depois que Will Schuester decide, finalmente, concretizar seu relacionamento com Emma, conta com a ajuda de seus alunos do Glee Clube para fazer a proposta. Esta é uma das mais fofas músicas de Rihanna, envolvente, dançante e, por que não?, romântica. Depois de ver uma apresentação linda e emocionante dessas, tem como dizer não? Aliás, essa proposta é tão boa que merecia ter ficado em primeiro. Só não ficou por um motivo muito justo!

1º Michael para Holly em The Office

Michael Scott foi um grande personagem das séries. The Office é o que é, em grande parte, devido a este personagem. Em seus derradeiros episódios, ele decide fazer o pedido de casamento a Holly, o seu par perfeito. Contando com a ajuda de seus colegas de trabalho, uma sala cheia de velas, ele faz a proposta e ela diz sim. Conquistou não só o coração da Holly, como também o de todos aqueles que assistiram e se emocionaram a valer com esse tocante pedido. Impossível não ver novamente e permanecer da mesma maneira. Foi o último ano de Steve Carrell no show e, por isso, os roteiristas deram a ele grandes momentos, como este. Sem dúvida, a mais memorável proposta de casamento da ficção.

Post criado por sugestão de Ana Emílio

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER