Os adoráveis The Munsters

O canal americano NBC confirmou que fará o remake de uma série de muito sucesso nos anos 60. Uma ‘comédia assustadora’, podemos dizer… uma família composta por monstros. E não é a Família Addams, exibida na mesma época. Estou falando de The Munsters. Que tal conhecer um pouquinho da série original?

The Munsters contava a história da família Monstro, que apesar de viver em uma mansão, era de classe média, trabalhadora. Por serem criaturas amáveis, todos se davam bem com os vizinhos e conviviam em harmonia. Mas, quem os via pela primeira vez, tomavam um grande susto e fugia.

Herman (Fred Gwynne), com sua aparência de frankstein, era o chefe da família. Apesar de ser o pai, o maior e mais forte, sua mentalidade parecia de uma criança. Ele trabalhava em uma funerária e era casado com a vampira Lily (Yvonne De Carlo), que tomava todas as decisões dentro de casa.

Lily era filha do também vampiro Vovô (Al Lewis), que se vestia bem ao estilo Conde Drácula de antigamente. Já o filho do casal era o pequeno lobisomem Eddie (Butch Patrick). Ainda morava com a família Monstro a bela Marilyn (Beverley Owen até o episódio 13, e Pat Priest até o final), sobrinha do casal e única com aparência humana. Era muito comum Marilyn levar algum pretendente para apresentar à família e eles fugirem devido à aparência assustadora de Herman. Mas, todos achavam que os rapazes fugiam por acharem a moça feia.

The Munsters, conhecida no Brasil como Os Monstros, estreou em setembro de 1964 pelo canal americano CBS e durou duas temporadas apenas, com 70 episódios, terminando em maio de 1966. Na época, o fato de a série ser exibida em preto e branco foi apontado como a principal causa do fim, já que a audiência teria caído devido a isso.

Em 1966, foi lançado o primeiro filme, Munster, Go Home!, mas nunca chegou a ter o mesmo sucesso que a sitcom. Em 1988, a série teve um remake, chamado The Munsters Today, que durou até 1991 e contava a história da família após ficar 22 anos adormecida.

Veja a abertura:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER