Os Bons Companheiros na TV

Isso mesmo, Brasil! A história que rendeu o premiado filme de Martin Scorsese nos anos 90, Os Bons Companheiros (no original, Goodfellas), vai ser adaptada para série, pela AMC. Fique ligado na Transmídia para saber dos detalhes sobre esse mundo mafioso!

Wiseguy, o livro

Escrito por Nicholas Pileggi, em 1986, Wiseguy traz crônicas policiais sobre o submundo da máfia nos Estados Unidos sob a perspectiva real do informante do FBI Henry Hill, após ter integrado a famiglia Lucchese (uma das cinco famílias que controlam o crime organizado em Nova Iorque — até hoje, inclusive). Ele ainda está no Sistema de Proteção a Testemunhas.

Nascido no Brooklin, em 1943, Henry Hill foi criado ao lado dos mafiosos da vizinhança e sempre admirou o que faziam. Começou, então, a trabalhar para Paul Vario (interpretado por Paul Sorvino), membro da família Lucchese, enviando recados e engraxando sapatos.

A primeira prisão de Hill aconteceu quando ele tentou usar um cartão de crédito roubado para comprar pneus em um posto de gasolina. Se recusando a denunciar os amigos, Hill ganhou grande respeito na família, principalmente junto a Jimmy Burke (Robert De Niro) que viu um grande potencial no garoto. Hill logo abandonou a escola para dedicar todo seu tempo a trabalhar para os gângsters.

Em 1963, Hill começou sua fase mais notória na vida do crime. Juntamente com Burke e Tommy DeSimone (Joe Pesci, que levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação no filme), passou a roubar caminhões e desviar mercadorias, além de pequenos furtos e o grande roubo Lufthansa, o maior da história dos Estados Unidos até aquela época.

Em abril de 1980, Henry Hill foi preso por tráfico de drogas o que, ao lado de seu extenso “currículo criminal”, poderia levá-lo a ser executado. Para evitar a morte, Hill passou a cooperar com o FBI, entregando vários dos ex-parceiros da máfia.

Goodfellas, o filme

Dirigido pelo grande Martin Scorsese (de Taxi Driver e Os Infiltrados) Goodfellas foi lançado em 1990, integrando o “panteão” de filmes mafiosos que todos devem ver antes de morrer, ao lado de clássicos como O Poderoso Chefão.

Protagonizado por Ray Liotta como Henry Hill, Os Bons Companheiros trouxe ainda os ótimos Robert De Niro e Joe Pesci — presenças cativas nos filmes de Scorsese — como os mafiosos Jimmy e Tommy.

Um dos destaques do filme é a trilha sonora, variando de blues, passando por Rolling Stones até chegar ao punk de Sid Vicious. Isso dá todo o clima do filme, sendo considerado um personagem a parte. Outra curiosidade é que a palavra “fuck” e suas variantes são ditas 246 vezes no decorrer do filme!

A série da AMC

Ainda sem muitos detalhes da produção, sabemos que o próprio Nicholas Pileggi, autor do livro e roteirista do filme, também escreverá e produzirá a série da AMC. A parceria será feita com Jorge Zamacona (criador de Homicide: Life on the Street). Os produtores Irwin e David Winkler (ambos do filme Reféns) também estão envolvidos no projeto.

Da emissora que produz séries do calibre de Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, só podemos esperar coisa boa vindo por aí, não acham? Ainda mais com um material como esse!

Então, fique ligado no Box, e na Transmídia, para saber as novidades sobre a produção, o elenco e a data de estreia da série!

Por hoje é só, galera. Deixem sugestões e comentários abaixo. Até quarta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER