Os bons moços de The Good Guys

Uma boa comédia de ação. Para quem gosta dos dois gêneros, nada melhor do que uma série que reúna ambos em uma única história. Assim era The Good Guys, produção criada por Matt Nix (criador de Burn Notice) em 2010 e nosso Box Fechado dessa semana.

The Good Guys girava em torno da dupla de detetives Dan Stark (Bradley Whitford, Studio 60 on the Sunset Strip e The West Wing) e Jack Bailey (Colin Hanks, Roswell e o Travis Marshall da sexta temporada de Dexter) em Dallas, no Texas. Apesar de serem completamente diferentes, inclusive na idade, os dois policiais davam seu melhor para cumprirem bem a função.

Dan Stark é o típico detetive veterano. Nos anos 70, era extremamente influente ao lado de seu parceiro, Frank Savage, e tornou-se um herói após salvar o filho do governador. Agora, 30 anos depois e ainda na ativa, Stark vive no saudosismo da melhor época de sua vida. Apesar dos atuais problemas com álcool, de ainda não conseguir lidar com a modernidade dos anos 2000 e de como as o funcionamento da polícia mudou ao longo dos anos, o detetive ainda consegue manter o emprego devido à sua história de glória e também por, à sua maneira “peculiar”, conseguir resolver os casos.

Na outra ponta, temos Jack Bailey, com uma personalidade completamente diferente de Dan Stark. O jovem detetive é extremamente competente e cuidadoso. Mas, apesar das qualidades, Bailey acabou ficando na pior parte do departamento de polícia, resolvendo os piores casos, justamente aqueles que os melhores descartam. Além disso, “ganhou” como parceiro logo Stark, que também é muito conhecido por não ficar muito tempo em nenhuma dupla.

Enquanto ainda precisa lidar com pessoas que nada facilitam a vida, como sua chefe, tenente Ana Ruiz (Diana Maria Riva, Studio 60 on the Sunset Strip, The West Wing, Side Order of Life e Rob), Bailey conta com a ajuda e apoio da ex-namorada, a esperta promotora Liz Traynor (Jenny Wade, The Wedding Band). Apesar de já terem terminado o relacionamento, o rapaz nunca a esqueceu.

A trama de The Good Guys segue o dia a dia da dupla de policiais em pequenos casos, cada um dando a esperança de saírem da mesmice e resolverem grandes crimes. Um pela ambição de subir na carreira, outro para relembrar os velhos tempos em que era visto como herói.

Com muita ação e humor, é uma pena que a série teve apenas uma temporada, com um total de 20 episódios quando foi cancelada. The Good Guys foi exibida originalmente pelo canal americano Fox, em 2010. No mesmo ano, estreou no Brasil, onde foi transmitida pelo canal pago FX.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER