Os cinco maiores mistérios de Fringe

5º Quem são os observadores?

Os fãs mais atenciosos de Fringe sempre conseguem enxergar o observador presente no episódio, afinal ao menos uma vez eles aparecem, mesmo antes do mito ter sido introduzido na série. Esses homens estranhos, pálidos, engravatados e carecas presenciam as cenas mais bizarras investigadas pela Divisão Fringe.

O que conhecemos deles é praticamente nada. O que sabemos é que eles possuem tecnologia que transcede o imaginável humano, mesmo que este humano seja o genial Walter Bishop. E olha que foi o Walter quem nos contou que eles possuem a unipresença temporal — isso significa que eles não vivem de uma forma linear, mas em todo o tempo, simultaneamente.

E o pior de tudo: eles costumam trazer mais perguntas do que respostas. De onde eles vêm? De quando eles vêm? Por que eles estão nos assistindo???

4º Qual é a verdadeira história de Walter?

O enredo de Walter é realmente um dos vagões que impulsiona Fringe desde seu início. Sabemos que ele possui uma inteligência fora do comum, porém sua mente é profundamente perturbada. Mas nem sempre foi assim, como nos mostraram alguns flashbacks e mesmo o diálogo de personagens.

Então, acabamos ficando curioso com a atual loucura dele. Sabemos que uma parte de seu cérebro foi retirada e que ele foi internado por anos em um hospital psiquiátrico. Mas sua loucura é resultado disso? Ou isso tudo é resultado de sua loucura?

Não dá para contar a quantidade de “por que” e “o que” envolvendo Bishop. Mas uma coisa é praticamente certa. A resposta está em “quem”! Alguns acreditam mesmo que Walter é deste jeito por ter mudado completamente a história dos mundos ao salvar Petter. Que este homem chegou ao extremo e sabe que nunca mais poderá desfazer suas ações. Talvez nem mesmo consertá-las. Será que foi isso que mexeu com a cabeça dele???

3º Quem são “as primeiras pessoas”?

Você também é um daqueles que até hoje quer saber mais sobre as tais “primeiras pessoas”, donos de tecnologia tão avançada que voltaram no tempo e foram viver uma época na qual nem mesmo os dinossauros existiam? Você também é daqueles que ficou “chatiadíssimo” quando os roteiristas deixaram esse enredo de lado para tratar dos universos paralelos e das peças da tal máquina misteriosa, espalhadas por aí, por estas mesmas pessoas?

Se isso já não fosse mistério demais, ainda temos aquelas plantas baixas e documentos que mostram Petter ativando a máquina. Como isso é posível? Como os autores daquele livro misterioso, com registro sobre as tais primeiras pessoas, descobriram sobre elas?

2º O que aproximou Nina, Walter e William?

Desde o primeiro episódio, sabemos que há uma história conectando Petter com o pessoal da misteriosa Massive Dynamics. William Bell e Walter eram parceiros de pesquisa e amigos pessoais, enquanto o mesmo não se pode dizer de Walter e Nina. Uma coisa é certa: estes três personagens tiveram um longo e conturbado passado.

Alguns podres já conhecemos: os três se envolveram com pesquisas eticamente questionáveis, sempre no limite do natural. A história do que aconteceu antes de Fringe pode ser tão interessante quanto o seriado em si. Quem sabe até o final dele não temos um flashback sobre o triângulo? Espero uma vinheta bem bacana, assim como um trilha de abertura diferente.

1º Quem está por trás de tudo?

Ao longo das temporadas, vimos a Divisão Fringe enfrentar diversos perigos. Os tais eventos fringe, os espiões shape-shifters, e toda essa explicação sobre dimensões e universos são alguns dos exemplos mais óbvios. Enquanto estas ameaças são claras, quem as organizou continua sendo um grande mistério. Deve haver uma mente orquestrando todos estes fatos bizarros.

E sempre que estamos perto de descobrir o responsável, algo muda tudo. Será que o pessoal da Mass. Dynamic não é do bem? Ou devemos nos preocupar mesmo é com os terroristas da ZFT? William Bell é confiável? O Walter Bishop, Secretário de Defesa, está mesmo cooperando? Ou os Observadores não são apenas opressores/observadores?

Bom mesmo é saber que após esta quarta temporada, ainda teremos 13 episódios para obter todas as respostas para estes mistérios!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER