Os clipes mais polêmicos de Rihanna

Rihanna e polêmica são palavras cada vez mais próximas, e seus clipes mostram bem isso.

Semana passada Rihanna lançou o clipe de “Bitch Better Have My Money”, sua música mais recente do tão esperado álbum #R8 (aliás, bitch better have my album). E como RiRi gosta de fazer, o vídeo veio cheio de polêmica. Tem nudez, sangue, xingamentos, uma história bem louca e a participação de Mads Mikkelsen, o Hannibal da série recém-cancelada. Mas, como já foi dito, essa de Rihanna e vídeo polêmico não é de hoje. A cantora já fez questão de mostrar drogas, sexo, seu corpinho e muito mais nos clipes de suas músicas. Vamos relembrar agora aqueles que mais fizeram barulho por aí.

Pegue de volta o dinheiro que te devem e bora lá!

Stay

Dentre as polêmicas, a menor. O clipe de “Stay” só deu uma leve chocada por mostrar Rihanna sem roupa dentro de uma banheira e usando nenhuma maquiagem. O vídeo foi na verdade super elogiado por mostrar a cantora de uma forma bem simples e natural, valorizando o seu incrível vocal. Mas sempre tem um ou outro pra falar mal por ela estar pelada e de cara limpa.

Pour It Up

“Pour It Up” foi uma música que não fez tanto sucesso, principalmente comparada aos grandes hits de Rihanna, e por isso mesmo o clipe não chegou a fazer tanto barulho quanto outros. Por outro lado, em pouco tempo o vídeo sofreu censura de idade e passou a poder ser assistido somente por maiores de 18 anos no YouTube. Nele, a cantora botou o corpo pra jogo, fez pole dance, twerk e tudo que tinha direito com muito dinheiro sendo jogado pro alto.

We Found Love

O vídeo do primeiro trabalho do álbum “Talk That Talk” causou polêmica principalmente por fazer alusão a drogas e ao tabagismo. Ativistas anti-tabagismo chegaram a se manifestar contra a musa, indicando que o clipe poderia influenciar jovens a fumar. Um grupo anti-estupro também acusou Rihanna propagar a a ideia de mulheres-objetos em cenas mostradas pelo vídeo. Além disso, ainda se dizia que o clipe era um recado para o ponto final na história dela com Chris Brown. Só que mais tarde ela gravou um remix da faixa “Birthday Cake” com Chris, então fica essa dúvida.

Man Down

O clipe de “Man Down”, apesar do sucesso, acabou sendo alvo de muitas críticas. Nele, a personagem de Rihanna mata o homem que a violentou sexualmente depois de uma festa. Depois de receber críticas de alguns fãs que não gostaram da violência apresentada, o material recebeu duras críticas de associações de pais que controlam o conteúdo televisivo. Um advogado chegou a ser contratado por elas para tirar o vídeo do ar. A alegação era de que a história propagava a ideia de vingança e que a música só tinha a intenção de chocar. Rihanna se posicionou no Twitter, dizendo que tinha liberdade para fazer sua arte e que aquele era o mundo real.

S&M

Outro clipe que deu o que falar foi o de “S&M”, e foi em muitos sentidos. Primeiro pela ideia de sadomasoquismo que o próprio nome da música sugere e é reforçada na letra considerada pesada por muitos, o que o fez ser censurado em 11 países. Segundo porque o vídeo mostra Rihanna simulando sexo com um boneco inflável e faz referência à imprensa, como na cena em que passeia com o blogueiro Perez Hilton de coleira. E terceiro porque ela foi acusada de plágio pelo fotógrafo David LaChapelle, que afirmou que o vídeo havia sido inspirado diretamente em seus trabalhos.

No final, acaba que Rihanna faz cada vez mais e mais sucesso. O que você acha dessas polêmicas? E se ainda não assistiu ao clipe de “Bitch Better Have My Money”, aqui está:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER