… os comediantes de Saturday Night Live?

Na última semana as manchetes dos sites de notícia sobre TV pararam para acompanhar a comemoração dos 40 anos de Saturday Night Live. O humorístico da NBC atingiu a marca de quatro décadas e recebeu muitas das estrelas que fizeram sucesso por lá.

O Saturday Night Live, como o nome sugere, é um dos programas de maior audiência dos sábados na emissora do pavão, e toda semana recebe apresentadores convidados e atrações musicais, que já foram tema da nossa Trilha Sonora. O programa apresenta esquetes com temas variados e atuais, comentando com humor os principais acontecimentos da política, sociedade e cultura.

Já passaram por lá diversos nomes que hoje são ícones da comédia, e marcaram os 779 episódios da atração, com personagens originais e imitações de personalidades da mídia. Confira abaixo Por Onde Anda o elenco que já passou pelo Saturday Night Live.

Kristen Wiig

Kristen Wiig esteve no elenco de Saturday Night Live por sete anos, de 2005 a 2012. Durante esse período, recebeu quatro indicações ao Emmy pela atuação, principalmente, como a travessa estudante Gilly. Wiig também representava personalidades como Taylor Swift, Gwen Stefani, Liza Minnelli, Jamie Lee Curtis e Lana Del Rey. Fora de SNL, ficou conhecida pelo filme Bridesmaids, com indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Ela também participou dos filmes de Meu Malvado Favorito, e será uma das estrelas do novo Ghostbusters.

Chevy Chase

O Saturday Night Live foi a porta de entrada de Chevy Chase no mundo da fama. O comediante estreou no programa em 1975, e permaneceu por lá até 2007. Além dos diversos filmes que fez paralelamente, como Caddyshack, ele tambéme teve uma atração própria, o The Chevy Chase Show. Após a saída do humorístico, Chase entrou para a série Community, por onde permaneceu até 2013. Atualmente está envolvido com um novo projeto para a TV intitulado Chev & Bev.

Andy Samberg

Andy Samberg começou com participações pequenas em 2005, mas, depois de viralizar com os vídeos Lazy Sunday e Dick in a Box, ganhou notoriedade e espaço no humorístico. Ele interpretou diversas esquetes como sátira de famosos, entre eles Nicolas Cage, Hugh Jackman, Mayim Bialik e Zooey Deschanel. Após sair da atração, foi para a FOX com a comédia Brooklyn Nine-Nine, onde já faturou um Globo de Ouro.

Amy Poehler

amy poehler

Assim como Chase, Saturday Night Live serviu como trampolim para a carreira de Amy Poehler. Ela entrou para o humorístico em 2001, e saiu em 2008. Foi lá que começou a parceria com Tina Fey na bancada do Weekend Update, atriz com que apresenta a cerimônia do Globo de Ouro. Fora do programa, ficou conhecida pelo filme Wet Hot American Summer, que estrelou ao lado de Bradley Cooper, e também já está confirmada no revival da Netflix. Atualmente protagoniza a série Parks and Recreations e produz o sitcom Welcome to Sweden.

Rachel Dratch

rachel dratch

Outra atriz que teve uma grande oportunidade em Saturday Night Live foi Rachel Dratch, onde ela era um dos membros do elenco de 1999 a 2006. Entre seus papéis estão a adolescente Denise, o jovem Sheldon, o produtor de Hollywood Abe Scheinwald e a deprimida Debbie Downer. Engatou algumas participações em 30 Rock, ao lado da colega de elenco Tina Fey, bem depois da saída de SNL. No cinema, é conhecida pelos filmes Click e Eu os Declaro Marido e Larry.

Maya Rudolph

Maya Rudolph foi uma das comediantes de Saturday Night Live durante o período de 2000 a 2007. Suas habilidades musicais eram as mais exploradas, e ela chegou até a interpretar Beyoncé em uma das esquetes do programa. Mas Rudolph também foi uma das atrizes mais versáteis, interpretando diversas personalidades, como Paris Hilton, Lucy Liu, Diana Ross e Charo. A carreira da atriz fora do humorístico também é repleta de trabalhos no cinema e na TV, como os filmes Grown Ups e Bridemaids (com a colega de elenco Kristen Wiig), e a comédia Up All Night.

Darrell Hammond

Darrell Hammond

Darrell Hammond foi um dos comediantes que mais teve participações no programa. Ele fez parte do elenco de 1995 a 2009, e fez cerca de 280 aparições em Saturday Night Live. Após sua estadia no programa, Hammond se dedicou ao stand up, com shows em Nova Iorque. Além disso, fez algumas participações em séries como Law & OrderDamages.

Julia Louis-Dreyfus

Antes do sucesso com Christine em The New Adventures of Old Christine e Selina Meyer em Veep, Julia Louis-Dreyfuss também integrou o elenco de Saturday Night Live. A atriz participou do humorístico de 1982 a 1985. Cinco anos depois retornou à TV na bem sucedida Seinfeld, e de lá pra cá mantém seu nome no cenário cômico da televisão.

Lembra de mais algum grande nome que passou pelo Saturday Night Live? Então, compartilha com a gente nos comentários!

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER