Os contos de fadas em Once Upon a Time

Depois de uma maldição lançada pela Rainha Má, todos os personagens dos contos de fadas ficaram presos no mundo real, na pequena cidade de Storybrooke, de onde eles nunca poderão sair até que a maldição seja quebrada. E a única que pode salvar o mundo da fantasia é a da Branca de Neve e do Príncipe Encantado,que quando nasceu foi enviada para o nosso mundo antes que a maldição fosse lançada.

A série já está em sua segunda temporada e será o tema de O Melhor e o Pior dessa semana.

CONTOS DE FADAS

Quando assisti pela primeira vez a promo de Once Upon a Time, a ideia de uma releitura dos contos de fadas não me pareceu interessante, mas me enganei completamente. Todo mundo conhece as histórias, Cinderela, Branca de Neve, Pinóquio, João e Maria e tantos outros personagens que fizeram parte da infância de todos nós, mas o que veio antes e o que aconteceu depois do “felizes para sempre” ninguém nunca soube e é justamente por nos mostrar o outro lado de todas essas histórias que a série é tão boa.

HENRY

Não são só os personagens dos contos de fadas que fazem a séria boa, Henry, o filho de Emma, o único que conseguiu deixar a cidade e aquele quem trouxe a grande salvadora dos contos de fada, é tão fofo que se a história fosse a mesma, mas sem ele, a série perderia uns 30% de toda a sua graça. Um fato engraçado: alguém já percebeu que Henry é a única criança que aparece fora da escola? — com exceção do episódio sobre João e Maria, é claro.

EMMA

Se a Emma descobrisse todo o segredo da cidade e quebrasse a maldição logo no começo, a série acabaria muito rápido. Mas acho que os roteiristas exageraram um pouco. Com tanta coisa estranha que acontecia naquela cidade, como um coração sendo achado em uma caixa e a dona dele reaparecendo viva no meio da rua, como pode ela achar que tudo isso era normal e que não havia nenhum tipo de magia envolvida ou que pelo menos algo estava errado? Mas tenho que falar a verdade, o que mais me incomoda mesmo é o quanto ela é chata. Todo o papo de não se apegar as pessoas, de passar a vida sozinha e de ter abandonado o filho para lhe dar uma vida melhor é simplesmente insuportável.

EFEITOS ESPECIAIS

Se algumas semanas atrás eu estava dizendo que os efeitos de Merlin eram ruins e devia ter esquecido como são os efeitos de Once Upon a Time. Não há maneira melhor de dizer isso além de: eles são terríveis. Quando as fadas voam, se a gente se esforçar um pouco dá quase que para ver os cabos que seguram as atrizes. E o que foi aquele dragão do último episódio? É claro que os efeitos não atrapalham em assistir a série, mas com tanta tecnologia hoje em dia, bem que os produtores poderiam melhorar eles só um pouquinho!

E vocês o que estão achando da série ? Já começaram a assistir a segunda temporada ?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER