Os crimes terríveis de Millennium

O nome é igual, mas o Box Fechado desta semana nada tem a ver com a trilogia Millennium, best seller que já iniciou sua trajetória nos cinemas. Daria até para tornar-se uma série na televisão, mas aí teríamos de ter um outro nome. Afinal, em 1996 já estreava uma produção chamada Millennium.

millenium

Muitos podem nunca ter ouvido falar, mas Millennium foi criada e produzida por Chris Carter, a mesma mente brilhante responsável por Arquivo X (The X Files), grande sucesso da ficção científica. Com três temporadas e um total de 67 episódios, a série foi produzida em Vancouver, no Canadá, entre 1996 e 1999, e exibida originalmente pela Fox americana.

Em uma história um pouco (é bom frisar o pouco, aqui) parecida com Profiler, temos o protagonista Frank Black (Lance Henriksen, Hannibal), um ex-agente do FBI e especialista em perfis criminais que deixa a agência e passa a viver com a família em Seattle, a fim de fugir de toda a violência e horror com que era obrigado a conviver em seu trabalho. Mesmo desistindo do emprego, Frank acredita que sua habilidade de ver o que se passa nas mentes dos criminosos, apesar de lhe causar sofrimento, ainda pode salvar muitas vidas e capturar muitos assassinos em série.

Por isso, o profiler aceita o convite de Peter Watts (Terry O’Quinn, o John Locke de Lost, além de West Wing, 666 Park Avenue e Hawaii Five-0) para fazer parte do privado Grupo Millennium, uma equipe de peritos que que presta consultoria para ajudar a própria polícia a capturar os mais terríveis e inpensáveis serial killers dos Estados Unidos. Um grupo misterioso no qual Frank e seu dom, que lhe permite ver os assassinatos pelos olhos do assassino, se adaptariam rapidamente.

Frank possui sua habilidade desde pequeno, o que além de torná-lo um agente bem sucedido no FBI, fez dele um homem atormentado e sempre preocupado com a segurança de sua esposa, Catherine Black (Megan Gallagher, The Larry Sanders Show, Life As We Know It e 24 Horas), e de sua filhinha, Jordan (Brittany Tiplady, Adventures in Parenting).

Pegando o gancho com a proximidade dos anos 2000, e com toda aquela lenda de que o mundo iria acabar, a trama de Millennium mistura terror e suspense em uma produção que não conta com o sobrenatural: o verdadeiro inimigo é o próprimo ser humano. O Grupo Millennium é visto como um “salvador” da humanidade. Mas logo se percebe que dentro da própria equipe há muitas contradições, corrupção, mentiras e nem todos são bonzinhos como aparentam.

Após o cancelamento em 1999, os fãs puderam ainda se despedir de Millennium em um episódio crossover na sétima temporada de Arquivo X. Aliás, uma curiosidade é que em um dos últimos episódios da primeira temporada de Millennium, Frank Black encontra os agentes Fox Mulder e Dana Scully nas escadas do FBI. No Brasil, a série foi exibida em 1997 pela Rede Record e, depois, na Fox brasileira.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER