Os doze melhores vilões das séries de Super-heróis

Na lista dessa semana separamos o doze melhores vilões da séries de Super-heróis. Aqueles que amamos odiar!

Classificar um vilão com o “melhor” pode pegar mal. Mas sabemos que toda boa historia precisa de um bom vilão. E com as séries de super-heróis não poderia ser diferente.

O EW criou uma lista com os melhores vilões de séries de super-heróis. Nos inspiramos nessa lista e montamos nossa versão. Você pode conferir nossa lista com os dez melhores vilões aqui embaixo:

Agente Ward (Brett Dalton) — Agents of S.H.I.E.L.D.

Desde que foi revelado uma agente da Hydra na primeira temporada Ward tem se mostrado um dos vilões mais impiedosos da S.H.I.E.L.D. Ele não só tentou matar seus ex-colegas de equipe como mostrou não ter nenhuma humanidade ao matar amigos e inimigos a sangue frio. E tudo indica que o seu nível maldade só tende a aumentar já que ele reincarnou como um monstro Inumano ainda mais vilanesco que promete causar mais estragos na vida dos heróis da S..HI.E.L.D. em 2016.

Vandal Savage (Casper Crump) — Arrow/The Flash

O imortal e poderoso Vandal Savage é talvez o inimigo mais imponente que nossos amigos dos times Arrow e Flash já enfrentaram, conseguindo matar quase todo mundo antes deles serem salvos por um Flash que viajante do tempo. Mesmo que os heróis tenham acabado com ele em um tempo incrivelmente curto no crossover de Arrow-Flash , nós sabemos que não dá para escapar de um vilão com mil anos de idade tão fácil assim: ele voltará para ameaçar o mundo novamente em DC Legends of Tomorrrow.

Erica Kravid (Rya Kihlstedt) — Heroes Reborn

Erica Kravid é bem intencionada, mas o seu plano de salvar a humanidade da extinção envolve caçar e sequestrar os EVOs (pessoas com habilidades) e também cometer genocídio, deixando quase sete bilhões de pessoas morrerem de radiação solar.

Dr. Ivchenko (Ralph Brown) — Agent Carter

Controle mental pode ser algo perigoso nas maãos da pessoa errada e Ivchenko certamente não usou seus poderes para o bem. Ele fez com que um membro da SSR cometesse suicídio caminhando em direção ao trânsito, fez com que roubassem um item perigoso, que acabaria o matando, e ainda tentou fazer com que Howard Stark liberasse um gás mortal na cidade de Nova Iorque.

Astra (Laura Benanti) — Supergirl

A General/Tia Astra é a personificação de um dos maiores medos da humanidade em qualquer história que envolva a Super familia: e se o Superman/Supergirl se transofrmassem em vilões? Sim, ela diz querem salvar a Terra da morte, mas usar um exército de vilões formado por prisioneiros de Fort Rozz não é a melhor maneira de fazer isso.

O Pinguin (Robin Lord Taylor) — Gotham

Quando conhecemos Oswald Cobblepot pela primeira vez ela era só o cara que segurava o guarda-chuva para Fish Mooney. Avançando para o final da primeira temporada ele já estava manipulando os grandes nomes da cidade, criando um império para si, assassinando Mooney e se tranformando no rei oficial de Gotham.

Damien Darhk (Neal McDonough)- Arrow

Vilões complexos podem render várias possibilidades de histórias, mas as vezes um ser de pura maldade é apenas divertido de se assistir. Neal McDonough consegue trasnpassar isso com a sua interpretação de Damian, um cara mau que sabe que é diabólico e se delicia com isso com um carisma que capaz de roubar cenas atrás de cenas.

Coringa (Cesar Romero) — Batman 1966

Um clássico da TV e talvez o primeiro vilão que muitos de nós AMOU odiar. Cesar Romero de certa forma definiu o que é ser coringa, com a primeira impressão em massa do super vilão antagonista ao homem-morcedo. Impossível não pescar referência e ele em todos os Coringas que vieram depois.

Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) — Daredevil

Vincent D’Onofrio aumentou o nível para aqueles que querem ser considerados um bom vilão no UCM, mostrando não somente um inimigo imponente para Matt Murdock, mas um bem complicado também. Fisk é um dos pilares do sucesso de Demolidor, sendo um inimigo poderoso, ameaçador e até mesmo empático para o Homem sem Medo.

Kilgrave (David Tennant) — Jessica Jones

O poder de Kilgrave em Marvel’s Jessica Jones era algo realmente palpável, funcionando não somente em suas vitimas mas também nas pessoas que assistiram à primeira temporada da série. Mas mesmo sem essa habilidade, o Kilgrave se mostrou um sádico com uma obsessão doentia por Jéssica e nesse sentido o personagem exalava crueldade — abusando física e mentalmente de suas vitimas — e nós sentimos isso a cada minuto da série.

Lex Luthor (Michael Rosenbaum) — Smallville

Ele é um dos maiores vilões de todas as histórias em quadrinhos. Conhecê-lo quando jovem, sob a interpretação carismática de Michael Rosenbaum, foi mais do que especial. Ele permaneceu na série do piloto ao series finale. Ainda bem, né?

Harrison Wells (Tom Cavanagh) — The Flash (1ª Temporada)

Por mais hirrível que Kilgrave seja em Jessica Jones, é o Dr. Wells, na primeira temporada de The Flash, que leva o titulo de melhor pior das séries de super-heróis esse ano. Pensem um pouco: o homem fica preso em outro tempo, rouba a identidade de homem ao literalmente derreter a cara da mesmo,passa anos nutrindo ódio por Barry e acaba se tornando o que? O mentor do rapaz quando ele recebe seus poderes, apenas para depois puxar o tapete do rapaz, se tornando não somente um inimigo inesperado mas também um que deixou seu oponente devastado.

Foi a jogada mais inteligente, manipuladora e astuciosa de todos os vilões citados nessa lista. Ainda que os outros da lista tenham mais sede de sangue e sejam mais destrutivos, Wells ganha o titulo de melhor vilão de todos pois sua vilania vem de um mistura do desejo de deixar o Flash mais poderoso e também destruir o mesmo e todos ao seu redor. Basta apenas lembrar da cena em que ele se revela para Cisco: é de explodir o cérebro como um personagem pode esmagar o coração de alguém literalmente e emocionalmente. Isso é poder!

E você concorda com a lista? Tem algum outro vilão que você considere o melhor? Não se esqueça de comentar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER