Os episódios mais vistos da década passada

Atrair um grande número de espectadores é o desejo primordial de toda série de TV, afinal não adianta ter qualidade… Se ela não conseguir atrair público, certeza de que terá uma carreira bem curta.

Mas quem seriam as campeãs de audiência? Atualmente, melhor perguntar para o @guilherme_CK que cuida da nossa coluna semanal, mas hoje vou contar para vocês quais foram os episódios mais vistos da dédada passada e porque.

Será que você também acompanhou estes recordistas?

5º The Finale, Everybody Loves Raymond — 32,9 milhões

Essa foi a maior audiência de Everybody Loves Raymond, sitcom protagonizada pelo humorista Ray Romano que ganhou o Emmy de Melhor Comédia em 2003 e 2005. Depois de nove temporadas, todo mundo ficou ligado para dar adeus a família Barone e o episódio não desapontou os espectadores, mostrando Raymond passando por uma experiência de “quase-morte” que fez sua família trata-lo melhor que o de costume. Mas só um pouquinho!

4º Something Borrowed, Someone Blue, Frasier -33,7 milhões

Depois de sete temporadas de enrolação, Niles finalmente confessa seus sentimentos por Daphne, justamente na véspera do casamento dela. Esse era o momento que os fãs estavam esperando e até quem não assistia à série regularmente, ficou ligado neste episódio de duas partes para ver se o casal ficaria junto no final das contas.

3º It’s the End of the World, Grey’s Anatomy — 38 milhões

Apesar de ter sido beneficiado por vir logo depois do Super Bowl, a primeira parte do “episódio da bomba”, como ficou conhecido entre os fãs, mereceu toda audiência que recebeu. Quando o hospital entra em code black por conta de um paciente que tem explosivos dentro de seu corpo, a tensão toma conta do Seattle Grace e os médicos tem que arriscar suas próprias vidas para salvar outras. Ah, e ainda tivemos a participação de Kyle Chandler, de Friday Night Lights.

2º All in the Family, ER — 39,4 milhões

Enquanto todos nesta lista atraíram grande público por serem finais de temporada/série ou episódio especial, All in the Family conseguiu o segundo lugar apenas por sua história. E que história. Ao mostrar, no episódio anterior, dois queridos membros da equipe de emergência do County General de Chicago feridos, o público americano parou em frente a TV para ver o que havia acontecido com eles. Um episódio memorável em uma série histórica!

1º The Last One, Friends — 52,5 milhões

Acredito que ninguém tinha dúvidas de que o series finale de Friends seria o campeão, certo? Mas será que vocês sabiam que ele tinha feito seus concorrentes comerem poeira com um número tão expressivo assim? O fato é que, quando a série, que se tornou uma das maiores da história, chegou ao fim, todos queriam dar adeus aos amigos e saber se, finalmente, Rachel e Ross seriam felizes para sempre! Um episódio duplo que nos fez rir e chorar na mesma medida!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER