Os errados da britânica The Inbetweeners

Ser uma série premiada não quer dizer absolutamente nada em tempos de cancelamento. Bobeou na audiência, tchau. E nem adianta ser inglesa e ter todo esse glamour, pois a Terra da Rainha não está imune a este fantasma. Tanto é que The Inbetweeners, aclamada pela crítica e Box Fechado desta semana, não passou da terceira temporada.

The Inbetweeners cast

The Inbetweeners estreou em 2008 com uma história de losers no subúrbio de Londres. Ok, nem tão perdedores assim. Poderia haver um meio termo? A trama girava em torno de um grupo de quatro amigos que não eram nem populares nem nerds, ficando inbetween, ou em bom português, no meio do caminho.

Eram eles Will McKenzie (Simon Bird, Friday Night Dinner), Simon Cooper (Joe Thomas, Fresh Meat), Neil Sutherland (Blake Harrison, The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret e Way to Go) e Jay Cartwright (James Buckley, Off The Hook), interpretados por quatro bons atores em um roteiro bem escrito, com aquele humor britânico sacana que conhecemos. A fórmula perfeita, apesar do cancelamento. E isso também é bom dizer: cancelamentos não desmerecem a qualidade de uma série.

The Inbetweeners brincava com os estereótipos, ao tentar criar uma nova categoria para seus personagens. Will, Simon, Neil e Jay realmente não se encaixavam em categorias comuns, tornando-se um “show de horrores” ambulante e garantindo altas risadas dos telespectadores — Will e sua dificuldade com as garotas, Jay e sua mania de mentir, Simon no desfile e outras tantas situações hilárias que a série proporcionou.

O roteiro, sagaz, sempre trazia acontecimentos mais que inusitados envolvendo o grupo de amigos. Podia-se esperar de tudo dos quatro e de suas festas. Característica presente em outras séries britânicas, The Inbetweeners também não tinha receio do ridículo e do politicamente incorreto. Por isso mesmo conseguia divertir a qualquer custo.

A sitcom durou três temporadas, com um total de 18 episódios (sendo 6 em cada, outra característica comum em séries inglesas). Originalmente produzida e exibida pelo canal britânico E4 — e também depois pelo Channel 4 -, a série ganhou vários prêmios, sendo dois no British Comedy Awards, entre outros tantos, além de ser indicada duas vezes ao BAFTA.

Com o término da série, mas ainda colhendo frutos do sucesso, a história acabou virando um filme, que estreou em 2011. The Inbetweeners também ganhou uma versão nos Estados Unidos e foi ao ar em 2012 pela MTV americana. Porém, diferentemente da versão britância, a série fracassou e acabou cancelada no mesmo ano.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!