… os fabulosos de Queer Eye

Durante o começo do século XXI, Will & Grace foi um fenômeno. A sitcom era uma das maiores audiências da TV, abrindo um espaço, outrora inimaginável, para gays serem representados na televisão. Nada mais natural então do que trazer gays reais para a TV. Pensando nisso, o canal Bravo! estreou, em 2003, o reality show Queer Eye For The Straight Guy.

A ideia era super simples: o programa seria mais um dos tão populares realities de transformação, mas com um porém: todos os “gurus” e apresentadores eram gays. A química entre os Fab 5 ( forma carinhosa como os 5 apresentadores eram chamados ) era inegável e o programa virou um fenômeno. A cada episódio, os Fab 5 invadiam a casa de um homem hétero (mais tarde, gays e mulheres também participariam do programa), mostrando tudo que havia de errado na sua vida e promovendo uma reforma geral, com cada guru cuidando de uma área: comida e vinho, decoração, beleza, moda e cultura.

Gays, homens héteros e mulheres se divertiam e aprendiam muito com o programa, que chegou a gerar spin-offs, versões em outros países, DVDs e até um livro. Porém, em 2007, após 5 temporadas e 100 episódios, acabou cancelada por baixa audiência.

Mas chega de conversa, vamos descobrir por onde andam esses fabulosos?

Provavelmente, o mais famoso do Fab 5, o exagerado Carson Kressley era o guru de moda em Queer Eye. A carreira de Carson não parou desde o fim do reality. Em 2008, estreou o programa How to Look Good Naked, além de ser jurado do reality da CW Crowned: The Mother of All Pageants. No mesmo ano, foi o mestre de cerimônias da turnê True Colors Tour da cantora Cindy Lauper. Em 2010, apareceu como jurado de outro programa, o realityTrue Beauty. No ano seguinte, apareceu do outro lado da bancada, como um dos participantes em Dancing With the Stars. Hoje em dia, pode ser visto no canal de Oprah Winfrey, o OWN, com seu próprio programa, o documentário Carson Nation.

Ted Allen era o guru de comida e vinho do programa. Após o fim do reality em 2006, ele fez participações frequentes como jurado no programa Iron Chef American. No ano seguinte, apresentou o documentário sobre vinhos da PBS, Uncorked: Wine Made Simple, além de ter participado como jurado de duas temporadas de Top Chef. Depois de abandonar o reality, mudou-se para o canal Food Network, no qual apresentou os programas Food Detectives e Chopped. Detectives foi cancelada, mas Chopped se transformou num sucesso para o canal e já contabiliza 125 episódios e 11 temporadas.

Thom Filicia era o decorador e com o fim de Queer Eye, ele ganhou um programa solo chamado Dress My Nest (no Brasil, Minha Casa, Meu Estilo), em que redecora a casa de pessoas comuns. Além disso, abriu sua própria empresa de decoração, que já ganhou diversos prêmios, além de ter lançado um livro, Thom Filicia Style.

O mais novo dos Fab, Jai Rodrigues era o guia de cultura. Antes de estrelar Queer Eye for the Straight Guy, Rodrigues já havia feito diversas pontas na TV e peças na Broadway. Logo após o reality, participou do seriado Nip/Tuck. Em 2007, foi jurado dos programas Shower Power e The Court, além de apresentar o programa de moda Ultimate Style. Em 2010, Jai fez uma ponta no clipe Telephone, da cantora Lady Gaga e, no ano passado, participou dos seriados Harry’s Law, How I Met Your Mother e Detroit 1–8–7.

Não vale mentir: quem não tinha uma quedinha por Kyan Douglas, o lindo especialista em cabelos e beleza? Uma pena que o cabeleireiro tenha praticamente desaparecido após o fim do reality. Em 2007, ele se mudou de Nova Iorque para Los Angeles, com a intenção de seguir a carreira de ator. Já em 2009, reapareceu como um dos apresentadores do programa 10 Years Younger. De 2009 até 2011, fez aparições esporádicas no programa Rachael Ray (uma espécie de Mais Você americano) mas, desde sua última aparição em julho de 2011, desapareceu.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER