Os finais de temporada de TBBT, Revenge, Glee e TVD

Alô amigos!

Semana de muitas finales na TV americana! Chegamos ao ponto em que os antigos projetos são finalizados e a audiência agora já pensa nos novos projetos para fall e mid season.

Vamos ver como as nossas séries favoritas se saíram nesta semana?

1.sobe

E o título de finale mais vista de temporada vai para… The Big Bang Theory, série que foi renovada pela CBS por mais três temporadas. Foram 16,73 milhões de espectadores com 4,9 na demo. Vida longa aos nerds!

Já no competitivo domingo, Once Upon a Time teve o melhor rating da noite: 2,3 pontos. As aventuras dos personagens dos contos de fadas atraiu, em dois episódios, 6,80 milhões de espectadores. Mesmo assim, foi o pior finale para a série, coroando uma temporada de perdas de espectadores. Já na Social TV, foram 148 mil citações, a série mais comentada no domingo.

O The Voice, reality show musical mais importante da atualidade, vem mantendo em alta sua influência nas redes sociais. Foram 1,922 milhões de citações no Twitter na noite de terça-feira, impressionante número. Além do mais, foram 10,96 milhões de espectadores ao vivo e um rating de 2,6 pontos. No programa de segunda, foram 3,0 pontos no rating.

Uma grande surpresa na terça-feira: The Originals voltou a ter mais de 2 milhões de espectadores, com 2,05 milhões de espectadores e 0,9 de rating. Nada de muito expressivos estes números, mas o que vale mesmo foi a vitória sobre a Fox (mais detalhes, no nosso desce).

Usando uma estratégia mista de estreia, sendo disponibilizado no Showtime On Demand e Showtime Anywhere uma semana antes da estreia, Penny Dreadful se deu muito bem. Somando todas as plataformas de estreia, a série foi vista por 2,3 milhões de espectadores, uma das melhores estreias do canal. Ao vivo, foram 1,44 milhões de espectadores, melhor que Homeland e Masters of Sex, e a segunda melhor estreia na demo (62% de público entre 18–49 anos, com 1,4 de rating) desde Dexter (com 65% na demo). A série conta com a marca registrada de John Logan, três vezes indicado a Oscar, e com Sam Mendes, vencedor do Oscar. Qualidade é isso!

Destaques para as finales de Castle (2,1 de rating), NCIS (2,6), Grey’s Anatomy (2,6), The Blacklist (2,6) e Criminal Minds (2,7).

2.desce

As coisas não vão bem mesmo para Glee. Depois de figurar durante muito tempo aqui, no nosso desce, a razão pela qual a série continua aqui é que os números não param de cair. Nesta semana, série viveu seu pior público de todos os tempos: 1,92 milhões de espectadores com 0,6 de rating, perdendo, assim, para Supernatural e The Originals, do CW. Com o anúncio da transferência da sexta temporada para a mid-season, fica claro que a Fox, por respeito aos fãs mundo afora, irá finalizar a história na próxima temporada, mas, se fosse outra série, teria sido cortada do próximo ano com certeza.

E como já era previsto, The Vampire Diaries teve a pior finale de sua história. Foram 1,61 milhões de espectadores e 0,8 de rating. Definitivamente, a série perdeu seu status de melhor audiência do CW para Arrow (2,37 milhões e 0,9 na demo). Mas os produtores já perceberam e estão se armando para o próximo ano, com a volta de Matt Davis ao elenco regular da série. Será que vai dar certo?

Já a tão aguardada volta de Jack Bauer à TV não vem rendendo bons números a Fox. Quando foi cancelada, 24 rendia ao canal cerca de 10 milhões de espectadores de média (na última temporada, pouco menos). E 24: Live Another Day vinha com 8 milhões de espectadores mas nesta semana caiu para 6,48 milhões, com 2,0 pontos de rating, num dia repleto de reprises. Alerta amarelo para 24.

Quando eu levantei aqui a questão de quantas temporadas rendia uma história de vingança eu estava certo. Três temporadas é mais que suficiente para arquitetar, executar e colher os frutos de uma vingança. Muitos morreram, como é de se esperar, e o vilão pagou por isso. Então por que não fazer deste episódio de Revenge sua series finale? A vingança de Emily perdeu todo o sentido, uma vez que [SPOILER] David Clarke não morreu. E o público percebeu isso e a série teve a pior audiência de todos os tempos nesta finale: 4,87 milhões de espectadores. Continuar para quê?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER