Os grandes segredos de Reunion

O Box Fechado dessa semana traz uma série daquelas que, inexplicavelmente, acabam, do nada, nos deixando sem respostas para várias perguntas e, consequentemente, revoltados. Tivemos um belo exemplo com Alcatraz recentemente (mas que, coitada, chegou a finalizar a sua primeira temporada). Já Reunion… bem, nem os episódios encomendados eles terminaram de fazer. O que é um absurdo se for feita a comparação, pois Reunion foi muito melhor que Alcatraz.

Enfim, a coluna não é para comparar e sim para relembrar o que foi, pelo menos para mim, umas das melhores séries de poucos episódios e sem final que eu já vi. E olha que assisti dublada no SBT. Em nenhum momento me senti perdendo tempo. Tenho um carinho especial por Reunion, pois me lembra uma época boa da minha vida, e me lembra também uma amiga que também assistia à série. Costumávamos comentar sobre os episódios via cartinha durante as aulas do pré-vestibular. Juro que eu passei na prova.

Reunion foi uma série exibida originalmente em 2005, pelo canal americano Fox. No Brasil, foi exibida em sua versão dublada pelo canal aberto SBT, sob o título Reunião, no ano seguinte, e também pelo canal pago Warner Channel. Criado por Jon Amiel e Jon Harmon Feldman, o drama teve um total de 13 episódios filmados, mas apenas 9 foram exibidos. Os outros quatro foram disponibilizados depois no site da produção.

A série contava a história de seis amigos que se formaram juntos no ensino médio no ano de 1986, na cidade de Bedford, em Nova Iorque. São eles a popular Samantha Carlton (Alexa Davalos, a Andromeda do filme Fúria de Titãs); o rico Craig Brewster (Sean Faris, o Dino de Life As We Know It); o pobre Will Malloy (Will Estes, o Jamie de Blue Bloods); o nerd Aaron Lewis (Dave Annable, o Justin de Brothes & Sisters); a também popular e aspirante a atriz Jenna Moretti (Amanda Righetti, a Grace Van Pelt de The Mentalist); e a inteligente Carla Noll (Chyler Leigh, a Lexie de Grey’s Anatomy).

Cada episódio corresponde a um ano desde 1986, mostrando como estavam suas vidas com o passar do tempo. Além de mostrar o passado, cada episódio também tinha uma ponte com o presente, no qual a polícia — sob comando do detetive Kenneth Marjorino (Mathew St. Patrick, Six Feet Under) investiga o assassinato de um dos amigos durante a reunião que comemoraria os 20 anos de formatura — daí o nome da série.

Apenas no quarto episódio, que se passa no ano de 1990, nos é revelado a vítima do homicídio: Samantha. Além da descoberta de qual dos seis amigos foi assassinado, descobrimos também o porquê do detetive Marjorino nutrir um certo rancor contra o grupo. Há 20 anos, um dos amigos foi responsável pela morte do pai de Marjorino em um acidente de carro. Logo também é revelado que Craig foi quem provocou o acidente, bêbado. Mas quem assumiu a culpa foi o seu melhor amigo Will, que passou nove meses em uma prisão por conta do ocorrido, sendo solto por bom comportamento.

Reunion teve uma boa audiência no início, a qual foi despencando com o passar dos episódios, culminando no seu cancelamento precoce no nono episódio e deixando os telespectadores sem a grande revelação de quem havia matado Samantha. Provavelmente, o assassino seria revelado no 22º episódio, já que eram previstos 22 capítulos para a série.

No Brasil, o SBT forneceu um final alternativo e não oficial para a Reunion, no qual é narrado que o assassino de Samantha é o pai de Craig, Russell Brewster (Gregory Harrison, One Tree Hill e Ringer). O motivo do crime seria o fato de Russell não aceitar o fato de a nora ter dado à luz, ainda adolescente, a uma filha de Will, Amy, entregue à adoção após o parto. Mas é bom lembrar que este não é um final oficial, foi uma alternativa do canal brasileiro para não deixar a série sem uma conclusão.

O destino de cada personagem

– Samantha: namora Craig durante o ensino médio, mas tem um caso com Will, de quem fica grávida. Sam termina o relacionamento com Craig e vai embora para Londres, onde dá à luz Amy, quem entrega para adoção. É em Londres onde também cursa a faculdade de Medicina. Quando volta aos Estados Unidos, se casa com Craig e se torna uma grande médica. Resolve ir atrás da filha que abandonou e termina assassinada na reunião de 20 anos de formatura.

– Craig: após a faculdade, trabalha como voluntário na América Central. Tem um segredo em comum com Will: foi ele quem provocou o acidente que matou o pai do detetive Marjorino. Além de casar com Samantha e ter um relacionamento problemático com a médica, se torna senador. 20 anos depois, já um político, ele aparece paralítico, em uma cadeira de rodas, o que depois é revelado como uma farsa de Craig.

– Will: melhor amigo de Craig, assume a responsabilidade do acidente que o rapaz provocou, passando nove meses na prisão devido ao fato. Sempre foi apaixonado por Samantha, com quem tem uma filha. 20 anos depois, se torna um padre.

– Aaron: nerd e apaixonado por Jenna. Tenta várias vezes ficar com a garota, mas sempre é dispensado. Tem um breve caso com Carla, que é apaixonada por ele, mas não ficam juntos. Ele vai embora para Praga, onde casa com Pascale, e 20 anos depois se torna dono de uma empresa de internet.

– Jenna: sonha em ser atriz e não quer assumir relacionamento com ninguém. Gosta de Aaron, mas não quer ter nada sério com o rapaz. Participa de clipes de bandas de rock como Van Halen e de alguns filmes.

– Carla: melhor amiga de Samantha, vai embora para Londres com ela e guarda seu grande segredo. Fotógrafa, quando retorna a Nova Iorque passa a ser babá na casa dos pais adotivos da filha de Sam e ajuda a amiga a tentar se aproximar de Amy.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER