Os grupos de fãs mais chatos das séries

É fácil reconhecer um. Ele estará vestindo uma camiseta com estampa de um personagem ou com os dizeres de alguma frase. Ele compra boneco, livro e discute sobre o assunto como se fosse capaz de abrir a camisa, revelar uma bomba e explodir tudo ao redor. Ele vai querer te convencer de que aquele é o melhor e ai de você se discordar.

É capaz que ele desça a mão na sua cara sem o menor pudor. Ele não admite que o alvo de sua devoção seja deixado de lado em alguma lista e consegue o endereço do colunista para enviar ameaças veladas, empanada em antrax. Ele usará os fatos mais implausíveis para justificar um episódio ou uma season finale (ou, pior ainda, uma series finale) ruim.

Sim, meus queridos, você já deve saber de quem estou falando. Ele é um fã de seriado e para seu terror, ele anda em grupo. Estou falando de fãs de seriados, mas não são quaisquer fãs. Estou falando dos fãs mais chatos das séries.

Quero ver alguém me ameaçar agora por não constar na lista. Mua-ha-ha!!! (risada maléfica).

5º Fãs de Friends

Cast-photo-shoot-friends-2392351-1099-905

Gosto muito de Friends, já assisti às dez temporadas, mas se tem uma coisa que me irrita profundamente no seriado são os fãs xiitas dele. A base de fãs de Friends não se conformam até o presente momento que a série teve um fim. Para eles, só uma série de comédia foi criada em todo o universo e nem cogitam a possiblidade de que existam várias outras séries tão boas quanto. Se um dia o Top5 fizer uma lista com o melhor final de temporada de todos os tempos e não colocar Friends no topo, eles ficarão inconformados, armarão um sequestro e enviarão partes do seu corpo para sua família até as colocações da lista forem revisadas.

Se você faz uma lista com os personagens mais sem noção de todos os tempos ou ainda um Top com as grandes séries de amizades e não incluir um deles, eles vão ignorar a postagem e nem irão levar a sério. Eles são a epítome do chato porque decoram todos os episódios e ficam repetindo as piadinhas em rodinhas de amigos. Agora parem e pensem: se nem os atores do seriado, aqueles que vocês acham que determinaram o que é ter amigos, conseguiram ir para frente em sua carreria, por que é que Friends conseguiria?

4º Fãs de The Vampire Diaries

São os equivalentes televisos aos fãs cinematográficos da Saga Crepúsculo (e odeiam quando fazem essa comparação). Como a maioria são adolescentes em formação e com tempo livre, dedicam-se a criar times a respeito de quem Elena deve ficar. Então, você tem aqueles que são TeamStefan e o TeamDamon. Tem coisa mais chata e infantil que isso?

Ah, sem contar que esse pessoal grita e briga com quem ousa a dizer que True Blood é muito mais série. Segundo eles, todos os episódios de The Vampire Diaries são legais e relevantes. Decoram toda a mitologia da série, incluindo seus artefatos. E se recusam a assumir que a série perdeu a mão. E olha que nem falei das shippagens (ou você discorda de Delena ou Stelena são nomes cools). Comparáveis a eles, só os fãs de Bella e companhia.

3º Fãs de Lost

Experimente falar mal de Lost (fiquem tranquilos que acabei de contratar os meus guarda-costas. Acho que vou precisar de alguns depois deste post). Você corre sérios riscos de morte por tentar “denegrir” a imagem imaculada da série criada por J. J. Abrams. Aliás, J. J. assume ares messiânicos para esses fãs como se fosse o Salvador da televisão, sendo que nem mesmo dos roteiros da série ele cuidava. Os fãs de Lost são insuportavelmente chatos e teimosos.

Tudo bem que no começo era extremamente cool gostar incondicionalmente de Lost, mas algumas decisões equivocadas tomadas ao longo das temporadas deixaram a série em situação complicada. Mas nem ouse falar isso perto de um fã que ele é capaz de te jogar dentro de uma escotilha com uma bomba ativada. Reclamar da temporada final, então… Nunca! Eles vão encontrar justificativas para todo o nonsense envolvendo o templo egípcio-maia-asteca-qualquer-civilização-antiga-em-moda. E não seja louco de dizer que a series finale foi uma grande porcaria e um dos finais mais toscos para algo tão “grandioso”. Você poderá encontrar seu bichinho de estimação estripado e pendurado no portão.

Por falar nisso, gente, cadê a minha gatinha?

2º Fãs de Buffy

thumb_buffy2

Todo fã defende sua série preferida com bastante paixão, com muito ardor. Isso é até compreensível. Mas isso ultrapassa os limites do bom senso quando o assunto é Buffy, a caça-vampiros (melhor grafar Buffy, the vampire slayer antes que a fandom da Buffy passe a me perseguirem). Como bem lembrou uma amiga, fãs de Buffy são chatos porque são fãs do Joss Whedon. E todo fã do Joss Whedon é um chato.

Eles acham que o Joss Whedon é um gênio incompreendido e que Firefly mudou o mundo. Só que não. E aí alguém diz “mas Dollhouse era chata” e eles acusam o outro de ser pouco refinado ou burro mesmo para entender aquela maravilha. Se sair uma coluna Top5 e Buffy não estiver nela, o Box de Séries já pode chamar a equipe de reforço da PM porque pedras e bombas serão lançadas. Como se a série fosse a melhor, a mais bacana, a que melhor trabalhou seus personagens, a melhor do gênero teenNaonde?

Se fosse há cinco anos atrás, os fãs de Buffy estariam em primeiro. Só não estão porque apareceu no cenário mundial uma praga ainda pior…

1º Os Gleeks

Se você gosta de Glee, você tem 90% de chances de ser um chato, porque né? Existe coisa mais sem noção do que a base de fãs de um seriado se autodenominaram com um nome próprio? Sim, meu povo, eles têm um nome próprio: são os Gleeks (pausa para alguém ir ao banheiro). Definitivamente, os Gleeks são os fãs mais chato da Terra (se descobrirem vidas em outros planetas, serão os mais chatos de lá também).

Além disso, se reclamamos dos shippers de The Vampire Diaries, os Gleeks são campeões nesse quesito: Britanna, Finchel, Klaine… E o pior: além de serem chatos, brigam entre si para ver quem é mais fã na hora de defender seus amores, afinal eles são muito adultos. Dividem-se em facções de acordo com os shippers. Os que defendem Britanna são, de longe, os mais insuportáveis. Acham que conhecem intimamente Ryan Murphy, mas nunca ouviram falar de Popular, Nip/Tuck, American Horror Story e se ouviram, não conseguem ligar nome à pessoa.

Pior, se acham melhor que os roteiristas da série e acreditam que fariam um trabalho mais redondo se escrevessem os roteiros. Infantiloides, histéricos, bizarros. Se fossem fãs de música, seria a mistura ideal entre os de Lady Gaga e Justin Bieber. No Brasil, disputam com os rebeldemaníacos, com as luanetes e com as gustavetes, o posto de insuportabilidade. E é óbvio que os Gleeks ganham disparado. O bom é que, por serem bem jovens, são um pouco inofensivos e desilusionais. O máximo que pode acontecer é xingarem muito no twitter (ou então, nos comentários abaixo).

Cinco posições foram poucas, porque tivemos que deixar de fora os fãs de séries inglesas (Dr. Who; Sherlock), os de Fringe (que ainda não entenderam ou não aceitaram que todos os episódios foram uma chupação barata de Arquivo X), os de Once Upon a time (que acham que a série é a oitava maravilha do mundo e se enganam que o show é bom, só que não) e os de The Walking Dead (que acham a série de zumbis a melhor obra da TV já feita em anos, a que melhor retrata a sociedade através de paralelos -OI???).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER