Os indianos (e americanos) de Outsourced

Após duas semanas de terror e suspense, uma semana mais light aqui no Box Fechado! Hoje vamos com uma comédia do canal americano NBC que foi cancelada com apenas uma temporada: Outsourced.

Outsourced foi criada por Ken Kwapis e é baseada em um filme homônimo de John Jeffcoat. A série se passa em uma empresa — a Mid America Novelties — que fabrica e vende os mais variados tipos de utensílios, com um detalhe: eles são inúteis, mas todo mundo compra. Tudo vai bem nos negócios, até que o call center da firma é deslocado para Mumbai, na Índia, ou seja, é terceirizado.

Consequentemente, alguém dos Estados Unidos deveria ir gerenciar a nova parte da empresa. O escolhido é o funcionário Todd Dempsy (Ben Rappaport, Elementary). Apesar de receber o treinamento necessário para a assumir a gerência de um novo setor, Todd não está ainda preparado para viver em um novo país, com uma cultura completamente diferente — mesmo. O rapaz não só tem dificuldades em se relacionar com os novos funcionários, mas também em fazê-los entender um pouco da cultura americana. Afinal, vendem produtos americanos.

Os funcionários que Todd passa a liderar incluem Gupta (Parvesh Cheena, The Book Club), um jovem que não sabe se relacionar corretamente com as pessoas com quem convive; o romântico Manmeet (Sacha Dhawan, The Deep), completamente apaixonado pela cultura americana — e o mais disposto a aprender sobre; a esperta e bela Asha (Rebecca Hazlewood, Doctors e Grey’s Anatomy), que mostra um certo interesse por Todd; o assistente Rakiv (Rizwan Manji, 24 Horas e Flash Forward), que logo almeja o cargo de Todd; e a tímida Madhuri (Anisha Nagarajan).

Apesar de sua equipe ter somente indianos, Todd descobre que no prédio em que trabalha há outros estrangeiros como ele. São eles o também americano Charlie Davies (Diedrich Bader, Bones), gerente do call center de uma loja de equipamentos para caça, e a australiana Tonya (Pippa Black, Neighbours), gerente do call center de uma companhia aérea e que promete formar um triângulo amoroso com Todd e Asha.

Muitos motivos rondam o cancelamento de Outsourced, e um deles foi o excesso de piadas indianas que pode não ter agradado a crítica televisiva. A sitcom teve apenas uma temporada, com um total de 22 episódios, todos exibidos pela NBC entre setembro de 2010 e maio de 2011.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER