Os inesquecíveis Will & Grace… e Jack & Karen

“Oh, my Cher!” E Will & Grace está completando 15 anos. O Box Fechado de hoje lembra a série dos quatro amigos mais engraçados da história da TV. Nem dá para acreditar que essa série já tenha tanto tempo de vida não é mesmo? Vocês já imaginaram o quanto é isso em anos gays?

WillAndGraceCastS08-2

No dia 21 de setembro de 1998, estreava uma série extremamente ousada para os padrões atuais. Tanto que gerou dúvida para a NBC antes de sua estreia. Entretanto, mesmo com todas as dúvidas iniciais, e coma a sexualidade de Will sendo apresentada primeiramente de forma ambígua, devido ao medo da não aceitação do público, a sitcom é até hoje a mais popular série de televisão com personagens gays como protagonistas. E acabou se tornando uma das principais atrações da emissora. Integrando constantemente a lista dos 20 programas de maior audiência em seu horário por metade de sua existência.

Ao longo dos oito anos em que foi exibida, Will & Grace conquistou foi indicada 83 vezes ao Emmy, conquistando 16 deles. Os quatro atores principais também ganharam o prêmio mais importante da televisão dos EUA, coisa rara de se obter (Karen, ou melhor, Megan Mullally levou duas vezes). Além disso, foram sete SAG Awards conquistados. E várias indicações ao Globo de Ouro, que infelizmente nunca foi conquistado.

Bom, vamos falar um pouco sobre a história do show. A série contava a história de quatro amigos, Will (Erick McCormack) e Grace (Debra Messing), amigos que dividiam apartamento. Jack (Sean Hayes), melhor amigo de Will, e Karen (Megan Mullally), ricaça que trabalha para Grace em sua galeria. Will e Grace foram namorados durante o período da faculdade (hilário o episódio que conta o “relacionamento” deles), e é na noite da primeira vez dos dos dois que Will descobre que é gay. Ao invés de ficar com raiva do seu ex, Grace vira sua melhor amiga, e é isso que cria o cenário ideal para o desenvolvimento dessa amizade.

Não tão maldosos, e nem tão engraçados, com o tempo tanto Will, quanto Grace (mais Will do que Grace) começaram a ser superados pelos seus coadjuvantes: Jack e Karen. Exagerados, estereotipados, movidos a beleza e dinheiro, e principalmente, donos de vocabulários e frases inesquecíveis, esses dois foram responsáveis pelos melhores momentos da série, e certamente são os verdadeiros “culpados” pelo sucesso ímpar da série.

will e grace

Outro personagem inesquecível é Rosario (Shelley Morrison), empregada de Karen. Ela participou de várias cenas hilária junto a Jack e Karen, principalmente quando precisou casar com Jack para não ser deportada. Os três eram coadjuvantes, mas muitas vezes roubaram a cena no seriado. Não são poucos que até hoje defendem um spin off de Jack e Karen. Os coadjuvantes mais politicamente incorretos (e mais amados) do mundo das séries.

Depois de muitas risadas, participações especiais (como Cher, Madonna e Britney), mais de 200 episódios transmitidos e várias polêmicas, como o primeiro beijo gay da TV americana — protagonizado por Jack e Will — a sitcom encerrou sua trajetória no dia 18 de maio de 2006, após oito temporadas de sucesso. E até hoje, sete anos depois, muitos fãs consideram o fim da série uma perda irreparável. Os próprios atores, no fim da série, levaram para casa objetos do set de filmagem (quem não gostaria de ter feito a mesma coisa?).

Will & Grace foi uma série inesquecível não só por suas doces polêmicas, e nem só pelos seus coadjuvantes extremamente ácidos. É um sucesso incontestável até hoje principalmente por unir uma história moderna com a base do que realmente é uma sitcom. Uma série maravilhosa, que estará para sempre nas listas de “vale a pena ver de novo”. Aliás, partiu maratona de Will & Grace? o/

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER