Os jovens de O Mundo é dos Jovens

Inspirado pela semana da criança o tema da coluna O Melhor e o Pior dessa semana é a série Boy Meets World, conhecida no Brasil como O Mundo é dos Jovens, que foi ao ar entre 1993 e 2000, conta a história de Cory Matthews e seus amigos enfrentando todas as fazes da vida da melhor maneira possível.

UMA VIDA INTEIRA

A série conta a história de Cory Matthews e seus amigos desde que eles tinham 11 anos. As aventuras de infância, passando para adolescência e chegando a vida adulta. Nenhuma outra série passou por toda uma vida de forma melhor. A transição da infância para a adolescência e da adolescência para a vida adulta é mostrada da forma mais engraçada possível. Não tem como não rir das situações que eles enfrentam sem lembrar que todas essas coisas podem acontecer conosco da mesma forma.

AMIZADE

Nenhuma amizade é mais forte e verdadeira que a de Cory, Shawn e Topanga. Os três são amigos desde que nasceram e passaram por tudo juntos, sempre se apoiando e se ajudando. Cory e Shawn são completos opostos, mas que juntos se completam: Shawn está sempre se metendo em confusão e Cory está sempre lá para livrá-lo ou ajudá-lo, até fogo na escola eles já colocaram. Outra amizade que foi sendo muito bem construída e solidificada durante a série é entre Eric e Mr. Feeny, que ao longo dos anos passou de relação aluno-professor até grandes amigos.

IDAS E VINDAS

Que no final Cory e Topanga iam acabar juntos todo mundo já sabia, então pra que mantê-los separados por tanto tempo e tantas vezes? As idas e vindas do relacionamento deles eram um pouco chatas, toda vez que eles brigavam e terminavam a série perdia 40% de toda a sua graça. A única coisa que valia a pena era quando eles voltavam, sempre ficava emocionada.

NOVA MEGAN

Quando a irmãzinha mais fofa e levada das séries sumiu no final da segunda temporada e no começo da terceira, alguma coisa estava estranha. E então, no meio da terceira temporada ela aparece. No começo você só acha que ela cresceu. Mas não foi isso o que aconteceu! Eles trocaram a atriz. Não consegui descobrir o porque, mas fez uma grande diferença na série. A antiga Megan era muito mais engraçada que a segunda. Quem não se lembra da boneca no micro-ondas?

E vocês, também assistiram a série e sentem saudade? Que outras séries mais vocês assistiam quando eram crianças?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER