Os looks do Globo de Ouro 2012

Se você, antes de ler este post, quiser saber quem são os vencedores de um dos prêmios mais aguardados da televisão, depois do Lisa Rinna Awards (e do Emmy), é claro, clique aqui.

Mas agora, depois de saber quem ganhou o quê e quem ficou chupando dedo, vem comigo que eu vou mostrar como nossas lindas — às vezes nem tanto — estrelas se vestiram para a ocasião.

E vou começar com a mais bela da noite. A linda e maravilhosa Claire Danes, estrela de Homeland e dona do coração de 5 entre 10 fãs de seriados [nota da editora: inclusive da @anaemilio].

Claire apostou num modelo que, me apropriando do nome dado ao bíquini que segue a mesma ideia, eu gosto de chamar engana-mamãe. Na frente, o vestido é extremamente comportado, sem nem um pequeno decote. Mas, assim que ela se vira de costas, nos apresenta certa transparência e muita pele. Tudo isso sem contar que o vestido tem a combinação de cores que eu vivo repetindo que adoro, branco e preto. A maquiagem escura nos olhos e com um batom vermelho nos lábios deu — mais — um toque de classe e sofisticação no visual da bela atriz. E para amarrar o look, um coque baixo com topete, mais tendência impossível. Reinou absoluta nesta noite de gala!

Saindo de Danes, temos as sereias do Globo de Ouro. Tina Fey, a amada Liz Lemon de 30 Rock, me surpreendeu com um vestido vermelho-vinho justo ao corpo e que formava, através de tule, que é um tipo de tecido, todo trabalhado, uma cauda de sereia. O cabelo dela, assim como o de algumas outras, esteve solto e a maquiagem escolhida, como de costume da atriz, era bem clarinha. Tina arrasou e conseguiu descolar o prêmio de uma das mais bem vestidas da noite. E isto, meus caros, é um grande feito, já que muitas delas fizeram bonito na produção. E sim, para quem está curioso, esta é uma imagem de uma das after parties.

Outra que apostou na tendência sereia e maquiagem bem leve foi Sofia Vergara, que desfilou num vestido azul lindo e acetinado. Não houve excesso de jóias no look e isso foi o que faz a Gloria de Modern Family ganhar uma estrelinha dourada junto à sua nota 10 no teste de ‘Como se vestir com elegância?’. E para o cabelo, o penteado escolhido foi aquele no qual o cabelo fica solto, mas todo jogado apenas para um lado, caindo, assim, em um único ombro. Esta linda latina arrasou na noite, assim como arrasa na profissão.

Rooney Mara fez apenas uma ou outra participação em séries de TV, nada muito significativo, mas o que importa é que fez e isso garante o lugar dela aqui. O pretinho nada básico escolhido pela atriz era lindo, mas confesso que nela não ficou muito bom. A garota ficou parecendo ser um fantasma, o que eu suspeito que não é algo bom. E ela não ajudou a reforçar o look, apostou numa maquiagem neutra, em quase nada de jóias e um cabelo lambido. Ganhou o prêmio de fantasminha camarada da noite.

Bom, falando em sereias, tivemos as garotas de Glee. Duas delas arrasaram com as damas de vermelho, mas a surfista prateada Lea Michele não foi muito feliz em sua aposta. Amber Riley mostrou que não é porque você está mais gordinha que não pode apostar em cores vivas, decotes tomara-que-caia e vestidos justos. Nossa querida — às vezes nem tanto — Mercedes arrasou na escolha do vestido e deixa eu dizer que ele fez a garota parecer até mais magra. Portanto, meninas, não precisam se prender ao preto para disfarçar aquela gordurinha indesejável, mas faça isso com muito cuidado, ok? O que ajudou muito no disfarce, nesse caso, foi o babadinho que puxa uns drapeados no corpo. A maquiagem neutra de Riley aliada com o cabelo solto deixou o vestido ganhar todo o destaque do look. Maravilhosa! Parabéns à ela!

Quanto à Lea Michele tenho apenas uma palavra para descrever: Decepção. Mais uma vez. Eu, honestamente, estava esperando a hora que o Quarteto Fantástico iria entrar em sena (Sasha feelings) para lutar com ela e salvar o mundo. Trazendo a prancha prateada e poderosa junto com eles, é claro. A proposta é boa, mas a ideia não foi aplicada de maneira satisfatória. Os bordados da parte transparente do vestido são muito pesados e o que era para parecer uma transparência, ficou parecendo uma meia-calça cor-de-coco cortada e colocada como segunda-pele. A maquiagem deixou a atriz muito branca e a única parte realmente bonita do look inteiro foi o cabelo, mostrando que coques estão realmente em alta.

Dianna Agron, em compensação, foi outra que ficou magnífica no vestido escolhido. Parece que a cor das gleeks é vermelho mesmo. Este foi mais um look que apostou em transparências, mas elas são tão discretas que nem aparecem direto. Os detalhes da saia do vestido lembram um trabalho em renda, mas, no caso, foram cortes à laser (acredito que seja laser, mas os maiores estilistas e diretores de casas de alta-costura fazem isso à mão mesmo). Dianna foi mais uma que apostou em olhos escuros e batom vermelho, o que favoreceu, e muito, seu rosto. E, como de costume neste tapete vermelho, o penteado escolhido foi um coque.

Claro que não poderiam faltar as adeptas do look nude. Katharine McPhee, a estrela da nova série Smash, foi uma das que se jogou na tendência já tão batida, o que foi um erro. O modelo do vestido era lindo e os bordados do mesmo também. Mas nada ali se destacou e só o que conseguimos distinguir como alguém além de Katharine, apesar de fazer parte dela, são as unhas escuras e o cabelo castanho. Já sobre o resto, fica a impressão de que é tudo uma coisa só. Ou só a Katharine. Ou um vestido ambulante. Poderia ter feito muito melhor.

Já a Leslie Knope de Parks and Recreation, Amy Poehler, apostou num look bem sério, nem bonito, nem feio. Só assim, mais ou menos. A maquiagem e o cabelo ficaram bem leves e ornaram muito bem com o visual. E na parte de acessórios, foi uma das únicas que se jogou em um anel bem grande, chamativo e lindo, se querem saber. E claro, ganhou de presente Will Arnet, o Chris de Up all Night, como papagaio de pirata de brinde na foto. Ele deu um toque especial, podem dizer.

Mas quem realmente roubou a cena foi este simpático cachorrinho, todos os flashes uma hora ou outra se viraram para ele. Uma fofura, não é mesmo?

E não vou falar sobre esse look da nossa amada SHAVON. O motivo? Apurei que foi a filhinha dela que pediu para a mãe usar esse vestido. Como sou sensível quanto a quionças, vou dar essa colher de chá à Sarah Michele Gellar.

E é assim que este plantão da moda do Box de Séries chega ao fim. Semana que vem, retornamos à programação normal, às segundas-feiras. Não percão!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER