Os maiores vencedores da Dança dos Famosos

Os Famosos Dançaram em todos os sentidos. Mas poucos se consagraram!

Atire a primeira pedra quem nunca se pegou sentado no sofá no fim de tarde de domingo, escutando o Faustão falar do marido de alguém que você não conhece, enquanto espera pelos famosos pagarem certo mico tentando mostrar que levam jeito na dança. TODO MUNDO JÁ. Passa um tempo e você já entende um pouco dos ritmos apresentados, conhece o nome dos passos, é praticamente um jurado técnico. E se você, assim como eu, não vê a hora do povo ruim sair logo para ficarem apenas aqueles que arrasam no gingado, esse post é pra você.

Inspirado no reality show britânico Strictly come dancing, a atração Dança dos Famosos do Domingão do Faustão completou dez edições (não é só Lances da Vida que está fazendo bodas de estanho) em 2013. E como a décima edição teve seu último episódio no domingo passado, a Top5 decidiu elencar dos cinco maiores vencedores do quadro.

5º Karina Bacchi e Fabiano Vivas (1ª edição)

Muitos não se lembram da participação de Karina no longínquo 2005. Mas, exatamente por ter sido a primeira (e ainda teve pique para vencer outro reality), Karina entra na nossa lista. Porém, não apenas por isso. A atriz, que na época fazer parte do casting da Globo, mostrou total desenvoltura e elegância em vários ritmos, derrotando os outros cinco candidatos (a primeira edição contou com apenas seis participantes).

4º Fernanda Souza e Alexandre Porcel (7ª edição)

Programa a programa, Sheron Menezes mostrava que era a candidata a ser batida. Extremamente precisa em todos os seus movimentos, a atriz, porém, angariava a antipatia do público devido a ser temperamento difícil. Por outro lado, Fernanda Souza demonstrava grande competência em todos os ritmos apresentados. Se não brilhava na técnica tal qual a colega, esbanjava simpatia. E foi justamente isso que a sagrou a grande campeã da Dança dos Famosos em 2010.

3º Paola de Oliveira e Átila Amaral (6ª edição)

O que Paola de Oliveira é incapaz de mostrar nas interpretações que assume nas novelas, ela o fez na Dança dos Famosos. Desde a sua primeira apresentação, ficou muito claro para todos que acompanhavam o programa que não havia ninguém a altura da jovem atriz. Sua participação foi tão emblemática que foi a única capaz de arrancar uma nova acima de cinco do jurado Ivaldo Bertazzo durante a apresentação da dança indiana (um dos momentos mais chocantes do programa com gente levando menos que cinco!). Uma vitória maiúscula.

2ª Miguel Roncato e Ana Flávia Simões (8ª edição)

Miguel era um ator pouco conhecido na época, tendo participado de poucas novelas. No entanto, a sua juventude contou a seu favor durante a edição. O garoto apresentou um talento e uma desenvoltura indiscutíveis durante todo o programa. No entanto, o júri técnico fazia questão de destacar uma suposta imaturidade do candidato para ritmos mais densos. A final foi completamente inesquecível. Percebia-se uma tendência clara em coroar Nelson Freitas como vencedor. E Miguel ainda dá motivos quando tem problemas com seu paletó durante o samba. Novamente, a questão de sua juventude foi usada como argumento para as notas inferiores no tango e no paso doble. No entanto, o público foi lá e mandou o seu recado dando um 9,9 para Miguel, colocando-o como o legítimo vencedor daquela edição.

1º Christiane Torloni e Álvaro Reis (5ª edição)

Vencer a Dança dos Famosos quando se é jovem e tem uma base de fãs muito grande é uma tarefa relativamente fácil. Ainda mais se tiver um rostinho bonito e estiver participando (ou participado de Malhação). O que dizer então quando se é uma atriz renomada, consagrada, que não precisa provar mais talento algum decide participar de um reality show e se transforma na melhor vencedora de todas as edições do programa? Esta pessoa é Christiane Torloni. Uma das poucas atrizes nacionais que pode receber a alcunha de diva, Christiane arrasou em todos os ritmos que encarou, sem precisar de coreografias mirabolantes com pegadas aéreas ou acrobacias. Com extrema técnica e precisão, esbanjou jovialidade e leveza. Ainda serão necessárias muitas Carols Castros e Brunas Marquezines para se igualar a uma Torloni.

Menção honrosa: Robson Caetano merece uma válida lembrança por ter conseguido um feito inédito: é o único vencedor da Dança dos Famosos que não é um ator. Um atleta dançou pra valer e fez jus ao título.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER