Os maiores vencedores do Emmy

Sim, meus amores, ainda estamos falando de Emmy. Afinal, o prêmio máximo da indústria televisiva americana rende muitos assuntos. São mais de seis décadas de Emmy Awards. Se hoje os canais pagos dominam as premiações mais importantes, em um passado não muito distante não era assim. A coluna de hoje contempla os maiores vencedores do prêmio. Curiosidades não irão faltar nessa lista.

5º Telefilmes e minisséries

Telefilme e Minissérie

Apesar de ser um prêmio da TV, o Emmy costuma privilegiar os seriados. Por isso, telefilmes e minisséries são condensados em um único prêmio. O telefilme com maior número de prêmios na categoria é Eleanor and Franklin, de 1976, que conta fatos da vida do presidente Roosevelt, que ficou com 11 troféus. Já a minissérie John Adams, produzida em 2008 e narrando a vida do segundo presidente americano, tem em sua lista 13 estatuetas.

4º Atores

Atores Emmy

Muita gente dentro da televisão tem mais de cinco Emmys. Mas nenhum ator, até o momento, se equipara a Candice Bergen em Murphy Brown e Don Knotts em The Andy Griffith Show. Os dois atores colecionam cinco prêmios interpretando o MESMO papel. Candice vivia a protagonista de uma amada série dos anos 1980 e 1990. Já Don era o ator coadjuvante que se destacava no elenco do seriado na década de 1960.

3º CBS

upfront cbs

Se os nomes do momento são os canais HBO e AMC, ambos ainda não conseguiram superar a CBS. Isso porque a abertura para canais a cabo começou apenas na década de 1990. Antes disso, o premio era concentrado em canais aberto e a CBS reinava absoluta. Para ter uma ideia, apenas em 1974 a emissora foi laureada 44 vezes em uma única noite!

2º Os Simpsons

Simpsons TV thumb

A categoria de Melhor Animação não costuma ser transmitida na noite de gala do Emmy. A entrega dos prêmios costuma ser feita uma semana antes, em uma cerimônia para entregar os troféus nas melhores áreas técnicas. São nessas ocasiões que a série animada Os Simpsons costuma encontrar a sua glória. Até o momento, foram 27 prêmios como animação.

1º The West Wing

The West Wing

Se Mad Men tem o feito de ganhar o Emmy por quatro anos consecutivos, ainda não conseguiu superar o drama sobre os bastidores da Casa Branca. Em seus sete anos de exibição, The West Wing é o drama com o maior número de vitórias, 26, empatando com outro drama policial, Hill Street Blues. Mas o que coloca a criação política de Aaron Sorkin na frente, por ter o maior número de prêmios em uma única noite: nove! E outra curiosidade: esses nove prêmios foram obtidos na temporada de estreia, o que deixa The West Wing na lista de séries mais premiadas na estreia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER