Os maiores vilões de novela da década passada

O que seria das novelas sem um belo vilão?

Já que hoje o Box de Séries está todo trabalhado em produções brasileiras, nada melhor do que um Top 5 super especial sobre aqueles que movem as tramas das novelas, certo?

Sim, os vilões são os grandes personagens dos folhetins e não é raro um deles atrair mais atenção e fazer mais sucesso do que os protagonistas.

Então vamos conhecer os maiores vilões da década passada?

5º Olavo Novaes de Paraíso Tropical (2007)

O quinto lugar em nosso Top fica com o único homem e um dos vilões mais amados pelos espectadores, o mau caráter Olavo, intepretado por Wagner Moura (Tropa de Elite). Apesar de todas as suas tramoias contra o bom-moço Daniel (Fábio Assunção), ele sempre será lembrado mesmo pelo tórrido romance que vivia com Bebel (Camila Pitanga), uma prostitua de muita “catiguria”. Ninguém resiste a um cafajeste, né?

4º Laura Prudente de Celebridade (2003)

A “cachorra” Laura (Cláudia Abreu) era uma invejosa de mão cheia que, como muitos vilões, queria destruir a mocinha (Maria Clara, vivida por Malu Mader) para tomar seu lugar. Mas ela não deixou barato e tratou de colocar a vilã em seu lugar, dando-lhe uma bela surra, cena que bateu recordes de audiência, afinal todo mundo gosta de ver o vilão tomando umas na cara.

3º Bia Falcão de Belíssima (2005)

“Pobreza pega.” Com essa frase — transformada em bordão e melodia, Bia Falcão, vivida pela majestosa Fernanda Montenegro (Central do Brasil), entrou para galeria de grandes vilões da década. Intolerante, não media esforços para manter os netos Júlia (Gloria Pires) e Pedro (Henri Castelli) longe de pessoas que ela considerava inferiores. A vilã ainda foi capaz de forjar a própria morte, armar diversos atentados contra Vitória (Cláudia Abreu) e sequestrar a própria bisneta. E no melhor estilo Vale Tudo, ela saiu impune, fugindo para Paris com um boy a tiracolo. Poderosa!

2º Flora de A Favorita (2009)

O mais bacana de Flora (Patrícia Pillar) é que ela começou como uma típica heroína injustiçada, caindo, imediatamente, nas graças do público. Mas ali no meio da trama, a gente fica de queixo caído quando descobre que ela é, na verdade, uma psicopata. E das boas! Como esquecer sua cara de louca no palco, querendo que todos cantassem seu maior sucesso? Medalha de prata para ela.

1º Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2004)

Mesmo que você não tenha visto um capítulo sequer de Senhora do Destino, já deve ter ouvido falar de Nazaré (ou Naza, para os íntimos). Não é para qualquer vilã ser idolatrada como ela e ter um dos momentos mais comentados da TV: a clássica “sena” da escada. Claro que, como grande malfeitora, seu destino não poderia ser outro, senão a morte. Mas ela deixou a trama em grande estilo e hoje ocupa o lugar mais alto do nosso Top 5 de vilões de novela. Merecidamente.

#StopSOPA e #StopPIPA — O Box de Séries é contra as medidas extremistas dos projetos de lei SOPA e PIPA, assim como é contra a pirataria que gera lucro, porém defendemos o direito de todos à informação e ao compartilhamento dela.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER