Os médicos guerreiros de Combat Hospital

Imagine só uma ER em plena guerra no Afeganistão. Como tramas médicas, na maioria das vezes, dão certo, foi com essa proposta que a canadense Combat Hospital estreou em 2011, mas com um diferencial: a história se passava em Kandahar, em um verdadeiro campo de batalha.

A trama de Combat Hospital era ambientada em 2006, no sul do Afeganistão, no único hospital da região (chamado de Role 3, que realmente existiu) durante a invasão das tropas dos Estados Unidos. A unidade cirúrgico-hospitalar abrigava mais de 15 mil militares e civis e nela víamos o difícil dia-a-dia dos médicos que lá trabalhavam.

À frente da equipe estava a competende major Rebecca Gordon (Michelle Borth, Hawaii Five-0) que, após terminar um relacionamento, é convocada para trabalhar no Afeganistão. Ao mesmo tempo que tenta mostrar bons resultados, ela sofre com a possibilidade de estar grávida e ser dispensada da equipe pela nova condição. Ao lado de Rebecca está o capitão Bobby Trang (Terry Chen), atrapalhado, mas também um ótimo profissional.

Também faziam parte da turma de médicos o britânico Simon Hill (Luke Mably, The Gates), um neurocirurgião e o único não militar; a major australiana Grace Pederson (Deborah Kara Unger), psiquiatra; o coronel e médico canadense Xavier Marks (Elias Koteas); e o comandante Will Royal (Arnold Pinnock), chefe da enfermagem. Juntos, os médicos enfrentaram as situações mais absurdas, desde ataques ao hospital à cobras que invadiam o centro cirúrgico.

Muitas vezes comparada à também extinta Off The Map, Combat Hospital foi oficialmente cancelada pela produtora canadense Shaw Media e pelo canal Global com apenas 13 episódios. Com co-produção do canal americano ABC, a série teve baixa audiência nos Estados Unidos e acabou sendo encerrada por lá.

No Canadá, a audiência até foi dentro da expectativa, mas como tinha alto custo de produção, seria difícil mantê-la sem a ajuda da ABC. Ou seja, fim de Combat Hospital. Aqui no Brasil, a série é exibida atualmente pelo canal AXN. Veja o trailer:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER