Os melhores agentes da TV

Há algum tempo, aqui mesmo nesta coluna, você acompanhou o ranking com as cinco agentes melhores agentes da TV. Agora, a Top5 vai elencar a versão masculina da lista. Afinal de contas, se as mulheres levaram um tempo para conquistar o seu espaço, desde que o mundo é mundo, os homens dominam determinadas profissões.

E na TV não é diferente. Os seriados sempre costumavam exalar testosterona com os homens exibindo suas pistolas e sua masculinidade na luta contra os crimes, colocando os bandidos na cadeia. A lista, para evitar futuras polêmicas, contempla os agentes mais recentes. Se tiver algum mais antigo que você achou injusto ficar de fora, é só expressar sua revolta nos comentários a seguir.

5° Adrian Monk (Monk, 2002–2009)

AdrianMonk

Monk era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro em 1997. Com a morte, Monk sofre um colapso nervoso e suas fobias, até então controladas, vêm à tona com tudo. Germes, altura, multidão… leite?!? Tudo conspira para deixar Monk longe da resolução dos crimes. Mas nada é capaz de tirar o que ele tem de melhor: seu brilhantismo em solucionar casos. Por que está nessa lista? É o único agente da lista em uma série cômica e precisávamos preencher a cota.

4º Raylan Givens (Justifield, 2010 -)

Quando se pensa em policiais e agentes da lei, tudo deve ser repensado diante da figura de Raylan Givens. O moço é um policial incomum: mesmo vivendo na atualidade da cidade de Miami, age como se fosse um homem do Velho Oeste. Devido ao seu comportamento, acaba sendo transferido para sua terra natal. De volta às origens, ele caça os maiores bandidos, não pensando duas vezes em sacar sua arma. Que outro motivo mais para estar aqui do que saber o momento necessário de empunhar sua pistola? E ninguém mais consegue usar um figurino como aquele e ainda manter-se relevante e atual.

3º Gil Grissom (CSI, 2001 -)

CSI é uma franquia de séries que traz policiais forenses solucionando os mais variados crimes apoiados em sofisticadas técnicas científicas. De todos os agentes das franquias, nenhum deles é mais emblemático que Gill Grissom. Trabalhando no Departamento de Las Vegas, Grissom era o centro do seriado (seu intérprete, William Petersen, chegou a ganhar um milhão de dólares por episódio). Carismático, metódico, competente. O episódio de sua despedida foi um dos mais vistos da série. Merece lembrança entre os fãs de CSI e está entre os melhores da TV.

2º Fox Mulder (Arquivo X, 1993–2002)

Fox Mulder

O agente do FBI Fox Mulder trabalhava na Unidade de Crimes Violentos, mas sempre foi atormentado pelo desaparecimento de sua irmã. Convencido de que ela havia sido abduzida por forças extraterrestres, o agente encontrou no Arquivo X (casos inexplicáveis ligados à paranormalidade) o caminho ideal para sua atuação. Outro agente competente da lista, com grande destaque profissional e crenças não convencionais. Dotado de uma personalidade marcante, é dono de um refinado sarcasmo e uma tendência à paranoia. “Pai” de tantos outros agentes da ficção científica e arrebanhando uma legião de fãs, Mulder era o melhor agente das telinhas até surgir…

1º Jack Bauer (24, 2001-)

O conceito já era inovador: uma série policial em tempo real, com episódios passados ao longo de um único dia. Edição frenética, roteiro flertando com a onda antiterrorismo em voga após o 11 de setembro. Mas de nada adianta uma boa série sem um protagonista a altura. E é justamente isso que Jack Bauer representa. Trabalhando na Unidade Contra Terrorismo (UCT), Bauer faz valer à risca a filosofia do “fins justificam os meios”. O agente vai até as últimas consequências para ‘salvar seu país’ das mãos dos terroristas, sem se importar com possíveis crises morais. Bauer passou a série toda correndo contra o relógio. Porque é o melhor agente? Além de tudo isso já mencionado e dos diversos prêmios colecionados ao longo das temporadas, Bauer teve a audácia de vencer seu pior inimigo: a morte, por, pelo menos, duas ocasiões. E mostrou-se vencedor da pior de todas as mortes: o cancelamento da série. Essa, nem Chuck Norris previu.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER