Os melhores crossovers de séries

Crossover é o termo que define quando o mundo de duas séries se mistura em um episódio. Às vezes, essa mistura se resume a uma pequena participação de personagens de uma série X no enredo da série Y. Outros, são tão elaborados que rendem mais de um episódio. Necessariamente, as séries não precisam ser exibidas no mesmo canal, concorrentes também poder fazer crossover. E nesta semana, o Box Five mostra cinco crossovers importantes para o mundo das séries. Usem os comentários para nos contar outros que você lembra ou gosta!

5. Mad About YouSeinfeld

Mesmo casado com Jamie, Paul continuava mantendo seu antigo apartamento para o caso das coisas não darem certo. Claro que ela ficou furiosa ao saber disso e, então, Paul decide entregá-lo ao seu atual morador, ninguém menos que o vizinho maluco de Jerry Seinfeld, Kramer (interpretado por Michael Richards). Ao fim do episódio, Paul ainda pergunta para Kramer o que tinha acontecido com Jerry, que tentava fazer sucesso como comediante. Resumindo: diversão em dose dupla!

4. ER / Third Watch

Aqui foi a tragédia que uniou as duas séries: quando a pequena sobrinha da Dra Susan Lewis de ER liga para ela falando que sua mãe estava mal, a médica tem que sair de Chicago e ir para Nova Iorque se juntar a equipe de Third Watch para encontrar as duas. Eles acabam descobrindo que Chloe tinha voltado às drogas e que sua filha estava desaparecida, trama que começa ao final do episódio de ER e termina em Third Watch. Dois episódios tensos que uniram as duas melhores séries médicas/policiais da época.

3. Ally McBeal / The Practice

Ally McBeal tinha um caso difícil nas mãos que envolvia um assassinato e história de vidas passadas. Para poder cuidar de tudo, a Fish and Cage chamou Bobby Donnell e companhia (da série The Practice) para ajudarem. O episódio mostra, principalmente, as diferenças entre as duas empresas: enquanto Bobby acha bizarro o banheiro unissex e estranha o comportamento de McBeal, a equipe dela se impressiona com a forma dura e o estilo “faço tudo pra vencer” de Bobby e a equipe dele. O caso ganha um tom sério quando migra para The Practice. E o crossover ainda guarda uma surpresa romântica pra Ally e Bobby.

2. Bones / Family Guy

Talvez esse seja o crossover mais interessante justamente por unir dois mundos tão distintos, mesmo que não seja a primeira vez que isso aconteça. Tudo começa quando Temperance subitamente quer um bebê e pede para Booth doar seu esperma. A notícia causa tanto espanto no agente, que ele começa a ter alucinações. Em uma delas, Booth conversa com Stewie pela televisão. Mas o crossover não parou por aí: em um interrogatório, o agente volta a ver Stewie, só que dessa vez ele está sentado em sua cadeira de bebê, ao lado do interrogado. Então, Booth se irrita com as provocações de Stewie e acaba fazendo um comentário sobre a doação de esperma que deixa sua parceira furiosa. Depois de tantos personagens de seriados invadiando animações, é legal ver um deles virando a mesa!

1. Friends / Mad About You

Lisa Kudrow, a atriz que interpreta Phoebe Buffay em Friends, fazia participações em Mad About You como Ursula, uma garçonete incompetente e meio “aérea” do restaurante frequentado por Paul e Jamie. E quando a atriz teve que desistir do papel de Ursula por conta de conflitos de agenda com as gravações de Friends, as produções das duas séries bolaram um crossover mega divertido: nele, Jamie e sua amiga Fran vão ao famoso Central Perk e dão de cara com… Phoebe. Claro que elas pensam que trata-se de Ursula e puxam conversa com ela só para terem certeza de que era a garçonete. Phoebe, apesar de não estar entendendo nada, respondia as perguntas a sua maneira peculiar de ser, fazendo com que Jamie e Fran realmente achassem que Phoebe era Ursula. O mais bacana dessa história é que Ursula acabou entrando para história de Friends e “interagiu” com Phoebe em inúmeros episódios, fazendo deste o melhor crossover de todos os tempos!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!