Os melhores desenhos animados

Infância e desenho animado andam lado a lado, e é sempre bom relembrar os dois

Semana passada, relembramos aqui cinco das animações mais marcantes do cinema e hoje chegou a vez dos desenhos animados da televisão. Algum tempo já passou desde que fomos crianças e ficávamos a manhã ou tarde inteira assistindo a eles, fosse na TV Globinho, no Bom Dia e Cia, no Jetix/Fox Kids (quem lembra?) ou na Nick. Alguns, como Pokemón, Digimon e Dragon Ball, são clássicos e nem precisamos colocar em qualquer lista. Então vamos relembrar outros que são tão bons quanto e eram muito assistidos por quem hoje tem em torno de 20 anos. Aqui no Box já rolou também uma lista com os piores desenhos do mundo, confira aqui.

Deixe a Peppa de lado e bora lá!

5º A Vaca e o Frango

A-Vaca-e-o-Frango

Esse era um dos desenhos mais doidos e bizarros, além de super politicamente incorreto. Nós, é claro, amávamos. A loucura já começa no fato de uma vaca e um frango serem irmãos e filhos de humanos, que parecem não ter a parte de cima do corpo. Outro personagem famoso era o Bum de Fora, o inimigo dos protagonistas que estava sempre nu e tinha como objetivo levar os dois para o Inferno, assim que lembrasse com voltar para lá. Alguns episódios chegaram a ser censurados nos Estados Unidos, um por mostrar o Frango fumando e outro pelas piadas de duplo sentido.

4º O Laboratório de Dexter

dexter

Dexter era um menino prodígio que tinha um imenso laboratório secreto conectado ao seu quarto, e todo mundo sonhava abrir a porta do próprio armário e encontrar um assim. O que ninguém queria que viesse junto era uma irmã como a dele, a Didi, que era insuportável. Seu maior inimigo era outra criança super-dotada, o Mandrake, que sempre tentava passar a perna em Dexter.

3º As Meninas Superpoderosas

meninassuperpoderosas

“Açúcar, tempero e tudo que há de bom”. Essa foi a fórmula que o professor Utônio usou para criar as meninas perfeitas. Ele só não contou que o elemento X fosse cair na mistura e dar super-poderes a elas. O bom foi que elas puderam usar esses poderes para combater o crime na cidade, principalmente as maldades do Macaco Louco. Entre as meninas na vida real, ficava sempre a briga de quem seria quem nas brincadeiras. A mais disputada era a Florzinha, a líder do grupo e mais preparada. Pras outras, sobrava escolher entre a meiga Lindinha e agressiva Docinho.

2° Três Espiãs Demais

tresespiãsdemais

Sam, Alex e Clover são jovens de Beverly Hills que vivem uma vida secreta como agentes da WOOHP, uma agência de espionagem. A cada episódio, uma nova missão apresenta novos desafios para elas resolverem trabalhando juntas. Um dos pontos altos era quando o chefe delas apresentava os equipamentos que seriam usados na missão do dia. No mundo real, também gerava discussão para se decidir quem seria cada personagem nas brincadeiras. Sam era a nerd do grupo, Alex a desastrada e Clover a fashion.

1º Os Padrinhos Mágicos

padrinhosmagicos

Timmy Turner é um garoto de 10 anos que vive em Dimmsdale, e é super maltratado pela sua babá, a Vicky. Um dia, ele recebe a visita de Cosmo e Wanda, fadas-madrinhas que podem realizar qualquer desejo, exceto os que violam o livro de regras. Ele é apaixonado por Trixie, que não dá a menor bola pra ele, e odiado pelo professor Crocker, que é obcecado por fadas e faz de tudo para provar a existência delas. O desenho tem episódios originais até hoje e está na sua nona temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER