Os melhores episódios alternativos

Como semana passada, Grey’s Anatomy resolveu dar um de Fringe e fez um episódio com uma realidade alternativa — em que Meredith não era “amarga” e namorava Karev, Derek nunca se separou de Addison e a Dra Callie era casada com o Owen, com quem tinha 3 filhos!!! — hoje a gente resolveu fazer uma seleção dos melhores episódios alternativos já produzidos por aí.

Sim, muito antes de Fringe explodir nossas cabeças com esse lance de mundos paralelos, outras séries já nos mostravam como suas histórias e personagens poderiam ser bem diferentes se uma coisinha ou outra nunca tivesse acontecido.

Então, vem comigo relembrar essas delícias de episódios e depois me diz qual ficou faltando, ok? [aviso: Fringe ficou fora porque ela não fez um episódio alternativo, ela é toda trabalhada neste sentido, então num vale! rs]

5º The OC, The Chrismukk-huh?

A quarta temporada de The OC foi uma farra. Quando os roteiristas perceberam (ou foram avisados, sei lá) que aquela seria a última temporada, eles resolveram brincar com a série e a melhor parte foi este episódio delusional em que Taylor e Ryan caem de uma escada e dividem a mesma realidade alternativa durante o coma. Nela, ninguém além dos dois parecem conhece-los, então Seth continua um nerd sem amigos, Sandy está casado com Julie e Marissa, bem… essa continua morta mesmo, mas a história foi um pouco diferente. Um episódio tão sem noção que ficou divertidíssimo e mereceu o quinto lugar!

4º Doctor Who, The Lodger

É complicado escolher um episódio alternativo de Doctor Who já que cada um se passa em um tempo e lugar diferentes, mas um dos melhores é, sem dúvidas, The Lodger, no qual o Doutor divide um apartamento com seu confuso colega de quarto. É muito engraçado ver o Doutor meio perdidão e a química entre Matt Smith e James Corden, o Doutor e o colega de quarto, respectivamente, é deliciosamente divertida. O episódio foi tão bom que ganhou até um tipo de continuação, quando o Doutor volta a encontrar seu velho amigo — agora casado — no episódio Closing Time.

3º Buffy the Vampire Slayer, Normal Again

Buffy teve dois episódios alternativos memoráveis — o outro foi The Wish — mas escolhi Normal Again porque foi um dos melhores da sétima temporada, a última da série. Depois de ter sido envenenada por um demônio, Buffy começa a pensar que está confinada em uma instituição mental e que sua vida como caçadora de vampiros foi uma mera alucinação. Com reviravoltas que deixaram até os fãs mais ardorosos em dúvida, o episódio vai saltando de uma realidade pra outra, até que, no final das contas, Buffy consegue retornar para seu mundo real… certo? Medalha de bronze para ele.

2º Community, Remedial Chaos Theory

Community é conhecida por fazer episódios temáticos excelentes e não poderia ser diferente quando o pessoal de Greendale resolveu dar sua contribuição ao “mundo alternativo”. Em Remedial Chaos Theory, somos apresentados a nada menos que sete linhas do tempo diferentes que mostram o que aconteceria quando um dos integrantes do grupo de estudo nunca tivesse entrado nele. É por essas e outras que a gente ainda não entende como esta série não tem seu lugar garantido na grade da NBC…

1º Friends, That One That Could Have Been

Aposto que muita gente tinha certeza que encontraria Friends no primeiro lugar deste Top 5… e quem sou eu para desapontá-los, não é? The One That Could Have Been mostra como seria a vida dos seis amigos se cada um tivesse tomado um rumo um pouco diferente: e se Ross tivesse continua casado e Rachel não tivesse fugido de seu próprio casamento? O que aconteceria com Joey se ele nunca tivesse sido demitido de Days of Our Lives e Phoebe tivesse aceitado um emprego em Wall Street? E o que seria de Chandler se ele tivesse deixado seu emprego para ser um escritor? Será que ele ficaria com Monica se ela continuasse gorda? Obviamente, como a maioria das produções gostam de nos ensinar, o destino dá um jeito de colocar as pessoas nos trilhos novamente e se algo tem que acontecer, vai acontecer, não importa o que você faça. Mas isso não tira a diversão do episódio que ganhou até uma abertura especial. Impagável!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER