Os melhores episódios de Glee: Temporadas 1 e 2

Por sua própria definição, Glee significa abrir-se para a alegria.

No dia 20 de março completa-se um ano do series finale de Glee. Quando em 2009 saiu o piloto, logo a série se tornou um sucesso, querida por muitos, dispensada por outros tantos, Glee deixou sua marca no mundinho das séries, seja pelo lado positivo ou não. Desde suas histórias mirabolantes e seu papel social, até as performances e participações especiais, tudo tinha algo de especial. Por conta disso, a coluna Top 5 reunirá os melhores episódios da série, sendo duas temporadas cada semana.

Pegue seu microfone e bora lá!

5 Theatricality — 1×20

glee 1x20

Nesse episódio, Rachel Barry (Lea Michele) descobre que sua mãe é a treinadora do Vocal Adrenaline, um momento bastante emocionante, além de cantar Poker Face ao piano em um dueto com ela. Além disso, o episódio mostrou o quanto a união é importante entre os integrantes do New Directions.

4 Original Song — 2×16

original song glee loser like me

A história do episódio começa com o coral tendo a ideia de criar suas canções originais. Algo bastante arriscado, mas que deu certo. As duas músicas apresentadas no episódio, Loser Like Me e a sentimental Get it Right são ótimas, assim como suas performances. A cena da conversa entre Quinn (Dianna Agron) e Rachel e o beijo de Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss) foram alguns dos pontos altos.

3 Audition — 2×01

Audition_Episode glee

A volta de Glee não poderia ter sido melhor: com bastante música pop, casais se separando, muito drama… O começo foi maravilhoso, com um resumo do que aconteceu no verão dos participantes do coral ao estilo TV Fama, além de mostrar a insegurança que Rachel tem e que a história de Will (Matthew Morrison) com Emma (Jayma Mays) está bastante complicada, principalmente com a volta de Terri, sua ex. Além disso, novos personagens apareceram, Sam (Chord Overstreet) e seu cabelo platinado e Sunshine Corazón (Charice Pempengco).

2 Journey to Regionals- 1×22

glee journey 1x22

O último episódio da temporada, se pudesse, ficaria no mesmo patamar do piloto aqui no Top 5. Ele encerra de maneira maravilhosa a temporada: música boa, encerramento de vários plots, abertura de novos, drama, comédia… As performances estão maravilhosas — como todo episódio de competição de Glee tem -, as músicas do Journey cantadas pelo New Directions é simplesmente sensacional, não mais que Bohemian Rhapsody do Vocal Adrenaline, cuja performance é intercalada pelo parto da Quinn. E o final com Somewhere Over the Rainbow que foi de arrancar lágrimas. Simplesmente emocionante.

1 Piloto — 1×01

glee piloto

Um dos melhores episódios da série, apresentando os personagens que logo se tornariam amados — ou não — pelo público. As performances solo e o final com Don’t Stop Believin são maravilhosas, misturando músicas atuais a clássicos dos anos 80. A apresentação de Rachel é hilária e mostra muito como é a personalidade da personagem. Além de tudo, como todo piloto, dá os rumos que a temporada seguiria de forma bastante satisfatória.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER