Os melhores episódios de Glee: Temporadas 3 e 4

E vamos continuar com o especial do Top 5 de melhores episódios de Glee com as terceira e quarta temporadas!

O que mais chamava atenção em Glee, pelo menos em seu início, eram as performances. Ouvir o cover daquela música que se adorava ouvir, ou daquela música antiga ou mesmo algum pop chiclete atual. Tudo poderia ser cantado pelo coral, o que só enriquecia as histórias e a própria série. Além disso, as diversas participações especiais eram um destaque a parte: de Britney a Sarah Jessica Parker, qualquer um poderia participar — e cantar algo. Cuidado, pois existem spoilers no texto!

Então bora lá!

5 I Kissed a Girl — 3×07

Na terceira temporada, além de todos os conflitos de estarem no último ano do High School, os conflitos pessoais de todos vieram à tona. Nesse episódio, que é uma continuação direta do anterior “Mash Off”, no qual Santana termina batendo em Finn porque ela achava que ele falava algo sobre ela ser lésbica. Já no início tem-se a absolvição de Santana de uma suspensão, com Finn mentindo para ajudá-la, logo depois o New Directions inicia uma semana de músicas para ajudar na aceitação da cheerleader por ela própria. Enquanto isso, duas eleições ocorrem paralelamente, a de Presidente de Classe, com a disputa entre Kurt e Brittany, e uma para o Congresso, com Sue e Burt disputando. O drama da rejeição de Santana pela a avó e de Beiste e sua disputa por Cooter, também acontecem. O final desse episódio desponta para o próximo, no qual Rachel acaba sendo suspensa por ter tentado fraudar a eleição escolar e não podendo se apresentar nas Sectionals!

4 The Break-Up — 4×04

Um dos episódios mais temidos pelos fãs de Glee, no qual vários casais terminam e muitos corações são quebrados. A dificuldade da distância entre Kurt e Blaine — e um pouco de imaturidade desse último e sua traição — é um dos percalços na vida do casal. O mesmo acontece entre Rachel e Finn e Santana e Brittany, mas no primeiro com um agravante: Rachel havia beijado Brody. Além de uma pequena crise na relação de Emma e Will, com ele precisando ir para Washington por seis meses. Para a tristeza de muitos, apenas um desses casais continuam juntos depois do episódio.

3 Shooting Star — 4×19

Um dos episódios mais emocionantes de toda a série. O desenrolar da louca relação de Sam e Brittany e as buscas pela pessoa que Ryder conversa online permeiam todo o episódio, mas a história se concentra após os barulhos de tiros ouvidos dentro da escola, aterrorizando os alunos. Os integrantes do coral ficam na sala e então uma das sequências mais emocionantes começa, com o medo daquela situação. No final, a culpa cai em Sue, que protegia Becky, pois essa estava com medo do final da escola e de como o mundo seria para ela no final.

2 On My Way — 3×14

E está chegando o casamento de Finn e Rachel e também as Regionals! Mesmo muitas pessoas sendo contra a essa precoce união, eles estão disposto a seguir em frente. Outro episódio muito emocionante, que trata questões como suicídio, aceitação e preconceito. Karofsky não aceita sua homossexualidade e decide tirar sua vida, não conseguindo e gerando um enorme debate no episódio. E tudo isso termina em um dos finais mais chocantes de Glee, com Quinn sofrendo um acidente grave.

1 Nationals — 3×21

E enfim, o New Directions conseguiu chegar nas Nationals. Com uma das melhores performances de todo a série, além de ser a despedida da formação original do New Directions. E tudo isso coroado com a vitória deles nas Nationals!

Gostaram do Top 5 dessa semana? Quais episódios vocês mais gostaram dessas temporadas? Comenta! E não perca a última parte semana que vem, com os episódios da quinta e sexta temporadas!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER