Os melhores mash-ups de Glee

Cinco temporadas e milhares de mash-ups em Glee. Mas para dizer a verdade, quem não gosta?

Mash-up é um termo na indústria musical que designa a justaposição de duas canções já existentes, usando somente a letra ou a melodia, ou combinando as melodias.

É difícil escolher quais são as melhores misturas musicais de Glee, mas vamos tentar!

Happy Days Are Here Again / Get Happy

Dueto de Lea Michele e Chris Colfer é sempre um show a parte, mas Happy Days Are Here Again / Get Happy é de longe um dos melhores mash-ups da série, revigorando o clássico célebre na voz de Judy Garland e Barbra Streissand. Os dois cantaram a música no episódio Duets, quando o clube do coral teve como lição preparar duetos, mas Kurt não conseguiu uma dupla. Confira a performance aqui.

Rumour Has It / Someone Like You

Rumour Has It / Someone Like You não só foi uma mistura fantásticas de duas músicas da Adele, mas também marcou história na série, sendo uma das canções mais baixadas no iTunes. Na terceira temporada, Santana, Brittany, Sugar e Mercedes formaram as The Troubletones, que não só disputaram as regionais com o New Directions, como também dividiram o episódio dedicado aos mash-ups. Relembre a performance aqui.

The Way You Look Tonight / You’re Never Fully Dressed Without A Smile

A transformação de Rachel num estilo mais nova-iorquino não só foi acompanhado por uma das maiores figuras (pelo menos televisivas) do mundo da moda, como também com a mistura de Fred Astaire e do musical Annie, que foi estrelado por Sarah Jessica Parker. Clique aqui e relembre a cena.

I Feel Pretty / Unpretty

A junção de Unpretty, do grupo de R&B TLC, e I Feel Pretty, do musical West Side Story, parece improvável, mas deu muito certo em Glee. Além de ser uma das canções mais vendidas do iTunes, juntou um dos ships favorito dos fãs, Faberry (Quinn Fabray e Rachel Berry). Reveja a performance aqui.

Anything Goes / Anything You Can Do

Lindsay Pearce foi uma das vice-campeãs da primeira edição do The Glee Project, e por mais bitch que ela fosse no reality, Anything Goes / Anything You Can Do deixou os espectadores com gostinho de quero mais pela Harmony. Veja a performance aqui.

It’s My Life / Confessions

O rock de Jon Bon Jovi e o hip-hop de Usher deu aos garotos do New Directions uma apresentação eletrizante no episódio Vitamin D, na primeira temporada de Glee. Ficou difícil comparar com Halo / Walking On Sushine das meninas. Qual foi a melhor?

I Still Believe / Super Bass

I Still Believe / Super Bass entra para esta seleção por motivos de: Jane Lynch fazendo rap e vestindo peruca rosa. Não lembra desse fato inédito? Confira a performance aqui.

A sexta temporada ainda está sendo planejada, mas muita música ainda está por vir em Glee. Qual mash-up você acha que seria legal ver na série? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER