Os melhores momentos da trilha sonora de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy, como qualquer série, tem seus altos e baixos, ainda mais pelo fator Shonda Rhimes. O ponto alto do drama da ABC é a diversificada trilha sonora.

A começar pelos títulos dos episódios, todos são menções a músicas. Nos nove anos que o show esteve no ar, músicas de Lady Gaga, Rolling Stones, Rihanna, Avril Lavigne, The Eagles, Madonna, Alphaville, Bon Jovi, Metallica, Janis Joplin, e vários outros. Esse casamento entre título e canções famosas é o que dá o tom aos episódios.

Com uma soundtrack tão estrelada quanto o elenco, fica difícil escolher os destaques da trilha sonora de Grey’s Anatomy. Acompanhe alguns dos pontos altos do som dos médicos do Seattle Grace Hospital.

Chasing Cars — Snow Patrol

Chasing Cars é uma das marcas de Grey’s Anatomy. A canção sou tocada três vezes na série, duas vezes na segunda temporada (episódios Losing My Religion e Fight or Flight) e na sétima temporada (episódio Song Beneath the Song). A inclusão na trilha sonora da série fez com que a música disparasse em vendas e nos listas de sucessos pelo mundo. Na série, fez parte de momento importantes principalmente no Grey’s Anatomy Musical Event, quando Callie, Bailey e Owen a cantam enquanto socorrem a ortopedista. Confira a performance aqui.

In My Veins — Andrew Belle

De Nashville (a cidade, não a série), Andrew Belle empresta seu country para o season finale da sexta temporada, Death and All His Friends. Os finais de temporada de Grey’s Anatomy sempre trazem um acontecimento impactante, e não foi diferente no sexto ano do show. Um homem com sede de vingança invade o hospital e atira em alguns médicos, porém Mr. Clark atinge também alguns pacientes, dentre eles Doutor Charles Percy. Na cena, a durona Dra. Bailey pira ao ver que os elevadores não estão funcionando e com isso não conseguiria salvar o médico, dizendo a ele que irá morrer. Veja a cena aqui.

Breathe (2 AM) — Anna Nalick

Mas um acontecimento bombástico no Seattle Grace Hospital — literalmente. Na tentativa de retirar uma bomba de dentro de um paciente, Meredith perde a confiança e Dylan, do esquadrão anti-bombas, fala para ela imaginar alguém que ela ama. A médica pensa em Derek. Ao sai inesperado e a bomba explode quando Dylan está a levando pelo corredor (reveja a cena aqui). No Grey’s Anatomy Music Event, a meia-irmã de Meredith, Lexie, canta a música com Callie enquanto a médica está na mesa de operação (veja a performance aqui).

Off I Go — Greg Laswell

Greg Laswell escreveu Off I Go especialmente para Grey’s Anatomy. E Tia Shonda não ia desperdiçar uma boa música com qualquer cena né? A canção foi tocada no final da quinta temporada, nos momentos finais de Izzie e George. Os dois se encontram no elevador do Seattle Grace Hospital. Confira aqui a cena.

New York — The Boxer Rebellion

Embora a música fale de New York, The Boxer Rebellion é uma banda de indie rock inglesa. Grey’s Anatomy não só traz nomes conhecidos na sua trilha sonora, mas também alguns pouco divulgados e que ganham amplitude pela participação da música na série. O grupo teve três músicas na série, dentre elas New York, que esteve presente no final — sempre filosófico — do episódio 22 da nona temporada. Confira a cena aqui.

Se alguma música que você gosta ficou de fora, compartilhe nos comentários!

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER