Os melhores momentos do Masterchef Brasil

Boa comida e momentos divertidos marcaram a primeira temporada do Masterchef Brasil

Na última semana, estreou a segunda temporada de Masterchef, o reality culinário da Band. Depois de uma primeira temporada de sucesso, o programa retornou com o mesmo time de jurados e a mesma apresentadora, que renderam ótimos momentos ano passado. E como aqui no Top 5 nós adoramos relembrar o que teve de bom por aí, vamos rever os cinco melhores acontecimentos da temporada passada e entender porque a audiência do programa só aumenta.

Então prepare seu melhor prato ou sua melhor comida congelada e bora lá!

5º O suco natural e o prato vegano

masterchefsuco

Ainda na fase de seleção da competição, o vegano Thiago Talamonte, mais conhecido como Mister Lúdico, preparou para os jurados um suco natural chamado Shot de Vitalidade. A vontade dele era brindar com os jurados, mas o coitado foi cortado pelo chef Jacquin, que não quis sequer beber o suco. Ele ainda levou um prato feito com ingredientes apenas de origem vegetal. Paola até gostou do que bebeu, mas acabou recusando a entrada dele no programa porque em algum momento ele iria se deparar com ingredientes animais.

4º O foie gras sumido de Mohamad

masterchefmohamad

Na prova em que os chefs foram levados para cozinhar em um restaurante, Mohamad como sempre foi o mais atrapalhado. Depois de quase incendiar a cozinha, ele ainda perdeu de vista o foie gras que havia preparado e ficou procurando desesperadamente, enquanto o prato estava bem na sua frente. Para ele foi bem tenso, mas para nós foi hilário. Foi justamente esse jeito peculiar do participante que o levou até o Top 4 e construiu um dos maiores sucessos do reality. Como não lembrar das agora famosas “sexy carrots”?

3º O pote de Elisa

paimasterchef

Uma das cenas mais simples e ao mesmo tempo mais legais da temporada foi quando Elisa teve dificuldades em abrir um pote ao preparar sua receita na prova final. A futura vencedora do Masterchef acabou pedindo ajuda ao pai, que estava assistindo da plateia, depois de muito tentar e não conseguir. Como não amar também Ana Paula Padrão toda nervosa com medo de Elisa não terminar a tempo? No fim deu tudo certo e Elisa não só fez o melhor prato como ganhou o programa.

2º Flávio dando arraia para Cecília cozinhar

arraiamasterchef

Cecília foi aquele participante amado e odiado na mesma medida. Mesmo com seu jeito sério foi conquistando o público por ser uma ótima cozinheira, tanto que foi uma surpresa sua eliminação. Depois de Flávio ganhar a primeira prova e poder escolher o que cada um iria cozinhar, Cecília recebeu dele uma arraia para elaborar sua receita. Ela acabou fazendo uma moqueca que deixou muito a desejar e só não a fez ser eliminada porque Bianca preparou um peixe com groselha e cream cheese. Foi um dia difícil para os jurados.

1º O petit gateau salgado

masterchefsandra

O melhor pior prato da temporada foi sem dúvida o petit gateau preparado por Sandra, que havia acabado de retornar ao programa pela repescagem. A moça estava tão confiante por já ter afinidade com doces que acabou trocando o açúcar que ia polvilhar por cima da sobremesa por sal. O pior é que ela nem precisava ter feito isso e seu bolinho estaria ótimo, não fosse o acidente. Não teve jeito, Sandra acabou saindo porque os jurados acharam aquele um erro inadmissível para um chef.

Bônus segunda temporada:

A segunda temporada já começou com ótimos momentos. O que foi aquele hambúrguer gigante “mineiro” que fez até os jurados se perderem? Além da criadora do prato, claro, que foi um show à parte.

Lembra de algum outro momento marcante do programa? Compartilha com a gente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER