Os melhores personagens que perderam a mão

Tudo começou quando solicitei ajuda dos universitários para saber sobre as séries que mais perderam a mão da atualidade. A ajuda acabou rendendo uma pauta que você teve o prazer de acompanhar aqui. O que eu nunca poderia imaginar é que um pequeno mal entendido renderia o post de hoje.

Um dos nossos colaboradores (o Paulo César) entendeu que queríamos elaborar uma lista com personagens que perderam a mão. E se você entrou aqui pensando que iríamos elencar personagens que começaram de um jeito e tiveram suas trajetórias drasticamente alteradas (vide Miranda Bailey), sinto informa-lhe que houve mais um mal entendido. Vamos elencar aqui os melhores personagens que perderam a mão. LITERALMENTE.

5º Leo de American Horror Story: Asylum

ahs-levine-large thumb

Conhecem o velho ditado de que a curiosidade matou o gato? No caso de Leo, a coisa foi bem mais séria! Se você está em uma casa abandonada e assustadora e escuta um barulho, o lógico é fugir o mais rápido possível. Verificar o que é só trará trágicas consequências. No caso de Leo, ele perdeu a mão (tudo bem que o braço veio junto, mas isso é só um mero detalhe). Mas como um personagem que ficou tão pouco tempo no ar ocupa a quinta posição de um Top5? Simples, o Leo era vivido pelo Adam Levine.

4º Buster Bluth de Arrested Development

buster

Quando sua mãe disser para você não nadar no oceano, obedeça. Caso contrário, poderá acontecer como ocorreu com Buster Bluth. Ao desobedecer a mãe, acabou perdendo a mão ao nadar no oceano e ser mordido por uma foca de laço amarelo no pescoço. E não adiantou mão mecânica, gancho, mão robótica. Buster é icônico justamente por essa falta de mão remeter a tantos personagens clássicos, como o próximo do nosso ranking.

3º Killian Jones, o Capitão Gancho de Once Upon a Time

Killian Jones

Uma lista com personagens que perderam a mão não estaria completa sem a presença de um dos mais clássicos tipos criados pela fantasia. Sorte nossa que Once upon a time que resgatou o Capitão Gancho, repaginou o personagem (vai dizer que você não fica babando pelo ator Colin O’Donoghue toda vez que ele aparece?) e ainda conferiu uma visão diferente sobre a perda de sua mão (e deu um novo sentido ao Crocodilo Tic Tac do conto original).

2º Merle Dixon, de The Walking Dead

Merle

A perda da mão de Merle em The Walking Dead foi um dos pontos altos do seriado. Todo mundo sabia que o personagem não era boa coisa. E o fato dos demais o algemarem a um cano era sintoma disso. O que ninguém esperava é que T-Dog perderia as chaves da algema. Deixado para trás, abandonado à própria sorte, Merle acaba serrando a própria mão. Tempos depois, reaparece como aliado do Governador, com uma mão mecânica. Infelizmente, tudo o que se planta, colhe. E Merle não teve um final muito generoso.

1º Jaime Lannister, de Game of Thrones

Jaime Hand

Como uma pessoa é capaz de mudar tanto em três anos? Foi justamente isso que aconteceu com Jaime Lannister. O odioso irmão de Cersei da primeira temporada, capaz de empurrar uma criança do alto de uma torre, foi se transformando aos poucos em um interessante caso de humanização. E a consagração dessa nova tomada de consciência do personagem deu-se justamente quando, ao ser capturado por um grupo de salteadores, teve sua mão decepada pelo seu captor. O grande problema é que esse ato poderá ter desdobramentos muito mais profundos e sombrios (mas nada que supere o olhar que Cersei lança ao irmão ao vê-lo maneta)

Menções: também foram citados T-Bag (Prison Break), Lindsey McDonald (Angel), 10th Doctor (Doctor Who), Michael (Nikita)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER