Os melhores programas de Jamie Oliver

Meu amor por Jamie Oliver é bem antigo. Desde a época que ele tinha cara de um menino de 15 anos e já tinha um programa só dele. Longe de mim entender de culinária, mas confesso ter criado um amor profundo por essa arte e só tenho a agradecer a esse inglês. Jamie é espontâneo, divertido e trata a comida com muito respeito. Fora o fato dele ter ajudado a transformar um culinárias ridícula, a inglesa, em uma das melhores (ou menos piores). Se você nunca assistiu, o Top 5 vai elencar os melhores programas de culinária desse cara e quem sabe te ajudar a fritar um bife decentemente.

Bora lá?

5º The Naked Chef

the naked chef

Foi o primeiro programa de Jamie. Ele cozinhava na sua própria casa e o bacana era que tinha uma pessoa perguntando as coisas para ele. Ali já dava pra ver o quão descolado e hábil com a comida ele era. Jamie cozinhava, a cada episódio, para alguém diferente e, no final, todos se reuniam na mesa e comiam ao som da sua banda. Sim, Jamie toca bateria.

4º 30 Minute Meal

30minute meal

Um programa útil para nós que não temos tempo para nada e muito menos paciência para cozinhar. Jamie ensina que em apenas 30 minutos você pode ser capaz de fazer 3 pratos deliciosos e rápidos. Óbvio que você não precisa ficar a maluca do cronômetro e fazer tudo o que ele faz, mas serve de inspiração para aqueles dias em que o seu marido te liga avisando de última hora que 3 amigos estão chegando para o jantar. Santo Jamie!!!

3º Food Revolution

Food Revolution

Esse programa foi histórico. Ele teve duas versões: a Inglesa e a Americana. Na primeira, Jamie revolucionou toda a forma como a comida escolar era produzida e apresentada para as crianças. Com muitas doses de dramas, choros e gritarias, Jamie conseguiu o impossível: mudou uma Lei na Inglaterra que exige que todas as crianças comam comida de verdade nas escolas. Parece piada, mas depois que você ver o que elas comiam ali, duvido que você não se choque também.

2º Jamie at Home

Jamie at home

Jamie tem uma casa maravilhosa, bucólica e aconchegante. Lá ele cultiva todo o alimento que é consumido na casa e nos seus restaurantes. No programa ele colhe os ingredientes e cozinha ali mesmo, num forninho elétrico ou à lenha, na hora. Pra quem curte jardinagem e alimentação saudável é um prato cheio.

1º Jamie’s Chef

Jamie's Chef

Sim, além de ser um dos melhores e mais descolados chefs, de revolucionar a alimentação infantil em dois países, Jamie também tem um programa educacional fantástico. Ele seleciona e treina jovens ingleses, que muitas vezes não tem oportunidade alguma na vida, e põe eles para trabalhar num de seus restaurantes mais famosos: Fifteen. No programa, vemos todo o processo de seleção e como eles se transformam de adolescentes problemáticos a seres humanos responsáveis.

E você? Curte Jamie o tanto quanto eu?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER